30 de março de 2010

4º Ato Comemorativo pelo Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento de extensão universitária, cujo objetivo principal é a difusão de tecnologia sobre a preservação dos recursos naturais, principalmente sobre a conservação dos solos para exploração agrícola.

Promovido pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), o Ato Comemorativo pelo Dia Nacional da Conservação do Solo faz uma reflexão pela necessidade de ações de planejamento do uso e manejo da água e do solo, com tecnologias apropriadas aos ambientes de produção, viabilizando, assim, a manutenção e melhoria da sua capacidade produtiva, propiciando a produção de alimentos de forma sustentável.

Nesta quarta edição, a temática explorada é o plantio direto como uma tecnologia possível de ser adotada independente da característica do produtor; será apresentado o conceito de um Clube Amigos da Terra, de modo a subsidiar e estimular a criação de um grupo na região e ferramentas tecnológicas para diagnóstico agroambiental no campo para subsidiar ações de planejamento e gerenciamento.

O evento será realizado no dia 23/04/2009, no Anfiteatro do Prédio da Reitoria e as inscrições deverão ser realizadas na sala do PET de Agronomia conforme plantão do grupo a seguir: Segunda-feira das 8:00 às 10:00hs, Terça-feira das 14:00 às 18:00hs, quarta-feira das 8:00 às 10:00hs e 14:00 às 16:00hs, Quinta-feira das 10:00 às 18:00hs e Sexta-feira das 8:00 às 18:00hs. O evento é patrocinado pela Fundação Agrisus.

Maiores informações através do email acdncs2010@gmail.com

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores