3 de outubro de 2014

Falta de respeito.....até quando?


Falta de respeito.....até quando?

Esta semana foi veiculado na internet um vídeo de um barco perseguindo uma sucuri que teria acabado de comer uma capivara.

Em meio a gritinhos histéricos de uma moça, um rapaz cutuca insistentemente com o remo o animal, que estava tranquilo escondido na vegetação na margem do rio. A sucuri sai nadando, provavelmente para tentar escapar do "ataque". Não contentes com essa perturbação, eles continuam perseguindo o animal pelo rio, chegando a puxar a cobra pela cauda enquanto ela tenta vigorosamente escapar. Quando o animal finalmente consegue se livrar da pessoa sem noção que o segurava, eles novamente o perseguem e agarram pela cauda outra vez. A cena toda acompanhada por gritaria e gargalhadas.
 

Já imaginaram o tamanho do stress deste animal, que após comer deveria estar é quieto em seu canto???
Esse tipo de comportamento, que reflete um total desrespeito por animais, é semelhante ao que provocou uma tragédia no Zoo de Cascavel: nossa espécie acredita que pode tudo, que não deve respeitar limites e então vale tudo para uma boa diversão, né não?
 

Só para lembrar: é crime matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimens da fauna silvestre sem a devida autorização, e a pena pode variar de seis meses a um ano.

Empatia. Respeito. Coisinhas simples que podem ajudar a salvar este planeta.

FONTE: SZB FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores