3 de outubro de 2014

Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente Seleção de Candidatos - Inscrições de 10/10 a 11/11

Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente
Seleção de Candidatos - Inscrições de 10/10 a 11/11

 EDITAL 01/2014
SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE DOUTORADO EM DESENVOLVIMENTO
E MEIO AMBIENTE - DDMA

O Colegiado do Curso de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Associação Plena em Rede das Instituições: Universidade Federal do Piauí (UFPI); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Fundação Universidade Federal de Sergipe (FUFS) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), faz saber que no período de 10/10 a 11/11/2014 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o preenchimento de até 6 vagas, onde até 1 vaga é para atender a demanda institucional, distribuídas conforme Anexo I.

§    Área de Concentração: Desenvolvimento e Meio Ambiente
§    Linhas de Pesquisa:
a)    Planejamento e Gestão de Zonas Semiáridas e Ecossistemas Limítrofes;
b)    Ordenamento Territorial e Gestão de Conflitos nos Ambientes Costeiros.

As disciplinas e atividades obrigatórias do Curso serão ministradas de forma concentrada na IES Local do Doutorado. As disciplinas optativas e as respectivas IES que deverão ofertá-las serão determinadas em função da demanda dos doutorandos, ou seja, levando em consideração o número de doutorandos em cada IES e o menor custo financeiro de deslocamento dos participantes. Essas disciplinas também serão oferecidas de forma concentrada.
•    Uma ajuda de custo para as despesas com o deslocamento e hospedagem dos alunos para cursarem as disciplinas oferecidas em outras IES poderá ser concedida pela UESC, a depender da disponibilidade de recursos.

ACESSE: UESC.BR
http://www.uesc.br/cursos/posgraduacao/doutorado/ddrma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores