21 de outubro de 2013

UNEB - Seleção de professores.

EDITAL Nº 094/2013

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, consubstanciado nas normas do sistema nacional de avaliação, Portaria CAPES nº 191, de 4 de outubro de 2011, Regimento Interno e Normas Complementares ao Regimento Interno 01/2013 do PPGEcoH (http://www.uneb.br/ppgecoh/normativas/) comunica a abertura de inscrições para credenciamento e ingresso de professores da UNEB no quadro de professores permanentes do referido Programa, com vistas ao preenchimento de 03 (três) vagas para o quadro de professores permanentes do PPGEcoH, na Área de Concentração em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, com ênfase nas seguintes Linhas de Pesquisa: 

1. Gestão Socioambiental e Sustentabilidade do Bioma Caatinga; 
2.  Ecopedagogia e Educação Ambiental; 
3. Etnoecologia e População Tradicional.

1. INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, via correio ou por representante com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador, nas seguintes Unidades: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental – Campus VIII, Paulo Afonso, das 08h30min às 17h00 horas, de segunda a sexta-feira, no período de 21/10/2013 a 21/11/2013. Poderão se inscrever professores doutores do quadro efetivo e visitantes da UNEB.

As inscrições por correio deverão ser postadas exclusivamente por SEDEX, até as 17h00min do dia 21/11/2013, exclusivamente para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental – Campus VIII, sendo obrigatório o envio de comprovante de postagem para o fax (75)3281-6585/4624, até as 17h00min do dia 21/11/2013.

Não serão homologadas inscrições com documentação incompleta, pendente ou com fotocópia ilegível. Os processos de inscrição serão analisados e homologados pelo Colegiado do PPGEcoH em reunião extraordinária.

1.1. PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:
- Formulário de requerimento da UNEB;
- Carta de intenções;
- Currículo lattes atualizado, modelo completo e documentado;
- Projeto de pesquisa em uma das linhas Programa;
- Cópia do diploma de doutorado reconhecido pelo MEC;
- Plano de ensino da (as) disciplina (as) ministrada (s) no Programa.

2. NÚMERO DE VAGAS
Serão oferecidas 03 (três) vagas, conforme Regimento e Normas Complementares ao Regimento 01/2013 do PPGEcoH.

3. SELEÇÃO
A seleção será realizada no período de 26 a 27/11/2013, de acordo com os critérios constantes no Regimento e Normas Complementares ao Regimento 01/2013 do PPGEcoH e Barema disponibilizado para acesso aos candidatos (disponível em http://www.uneb.br/ppgecoh/download/). A seleção será realizada com base na documentação enviada pelo candidato.

4. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados no dia 28 de novembro de 2013. Contudo, sua validação ocorrerá a partir da homologação pelo Colegiado do PPGEcoH.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS
- A inscrição em cada Linha de Pesquisa ficará a critério dos candidatos, mas deve respeitar a compatibilidade de seus temas de pesquisa segundo o que dispõem as ementas abaixo:
- Gestão Socioambiental e Sustentabilidade do Bioma Caatinga: Investigar aspectos relativos à mediação de interesses e conflitos na apropriação e uso dos recursos ambientais na sociedade e analisar as diferentes ações voltadas para a sustentabilidade socioambiental da Caatinga;
- Ecopedagogia e Educação Ambiental: Analisar os processos e ações educativas direcionadas para o trabalho socioeducacional voltados para o meio ambiente;
- Etnoecologia e População Tradicional: Investigar a dinâmica etno-cultural dos povos e comunidades tradicionais em diferentes biomas e ecossistemas.
- Os casos omissos neste edital serão resolvidos pelo Colegiado do PPGEcoH.
GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 18 de outubro de 2013.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores