25 de outubro de 2013

2° Seminário Baiano de Solos



O estudo do solo é um tema que apresenta natureza multidisciplinar, utilizando conhecimentos da geologia, da física, da química, da biologia, da hidrologia, da climatologia e das ciências sociais. Nesse contexto, tal estudo visa identificar e entender as formas de uso da terra, a relação homem x espaço geográfico e as inter-relações destes com à sócio-economia, perpassando pelo viés sociológico.
                Assim entendido, o solo se constitui em elemento de encontro de diferentes, integrando e estimulando o conhecimento necessário para a superação de problemas oriundos do uso da terra.
Sensível a isso, o PET Solos e o Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da UESC (DCAA), estão apoiando o 2º Seminário Baiano de Solos com o tema - Solo: Alicerce para a vida. O seminário tem como objetivo promover um debate sobre o tema solo, em torno das questões: Solo x Cidade, Solo x Campo, Solo x Ambiente
                 Durante o evento, ocorrerão mesas redondas e minicursos que tratam de técnicas, teorias e métodos aplicados às geociências. Nessa oportunidade, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores terão a oportunidade de aprofundar debates sobre o tema proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores