25 de outubro de 2013

Mestrado para horticultura irrigada inscreve para aluno regular: 15 vagas

Mestrado para horticultura irrigada inscreve para aluno regular: 15 vagas

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada (PPHI) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com inscrições abertas até o dia 29 de novembro para a seleção de aluno regular do curso de mestrado.


Estão sendo ofertadas 15 vagas para as linhas de pesquisa Proteção de Plantas Hortícolas; Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas; Fisiologia Vegetal e Pós-colheita de Plantas Hortícolas. O curso é direcionado a graduados em Engenharia Agronômica ou áreas afins. Para aqueles que estão concluindo a graduação, é necessário entregar atestado, expedido pela instituição de ensino, confirmando que está cursando o último semestre letivo.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente das 8h às 18h na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, localizada na Avenida Edgard Chastinet, no bairro São Geraldo, no município, ou pelos correios, desde que a documentação exigida pelo edital esteja autenticada. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o projeto preliminar que pretende desenvolver no curso.

“O curso tem o intuito de atender demandas do Vale do São Francisco, buscando soluções, por exemplo, para o uso indiscriminado de agrotóxicos, medidas para o controle de doenças nas culturas e sobre formas de utilizar a água de modo eficiente e econômico”, ressalta o coordenador do mestrado, Carlos Aragão.
O processo seletivo consta de três etapas, avaliação escrita, entrevistas e análise curricular. O resultado será divulgado até o dia 15 de janeiro, no site do curso e no quadro da secretaria, e a matrícula será realizada de 3 a 7 de março.

O curso tem duração de dois anos e o início das aulas acontece no dia 17 de março.
Informações: PPHI/Campus III- tel. (74) 3611-7363 (ramal 232).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores