6 de agosto de 2013

Curso Acquanet recebe inscrições até o dia 8

A Agência Nacional de Águas (ANA) realizará em Brasília o curso sobre o LabSid Acquanet, que é um modelo integrado para análise de sistemas em recursos hídricos. Estão disponíveis 30 vagas prioritariamente para profissionais dos órgãos gestores de recursos hídricos, que utilizam a ferramenta devido à facilidade de adaptação a uma grande variedade de problemas comuns ao setor em diversas regiões do Brasil. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, 8 de agosto. No dia seguinte será divulgada a lista dos selecionados no Portal da Capacitação da Agência.
 
Três módulos de 40 horas cada compõem o curso e acontecerão em Brasília respectivamente: de 19 a 23 de agosto, de 2 a 6 de setembro e de 18 a 22 de novembro. A capacitação é oferecida gratuitamente pela ANA, mas as despesas com diárias e passagens devem ser custeadas pelos participantes ou pelas instituições que representam.
 
O AcquaNet possui ferramentas de análise capazes de tratar a maioria dos problemas relacionados à alocação de água em bacias, auxiliando a gestão e a tomada de decisão.
Texto:Ascom/ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores