8 de agosto de 2013

CNPQ - EDITAIS ABERTOS

CHAMADA MCTI/CNPq/CT-Biotec Nº 30/2013

Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem ao desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos (biolixiviação e biorremediação) para minimizar ou solucionar problemas ambientais causados pela atividade humana, tais como resíduos industriais, domésticos, agropecuários, provenientes de mineradoras, da produção de petróleo e derivados, da produção de combustíveis, tratamento de esgoto e águas superficiais, subterrâneas e residuais, da indústria pesqueira, poluentes, entre outros.


Inscrições: 22/07/2013 a 10/09/2013






CHAMADA MCTI/CTBIOTEC/CNPq N º 28/2013

Esta chamada tem por objetivo apoiar por meio de financiamento projetos de P, D & I na área de Engenharia de Sistemas Biológicos que visem: I - Formar e incrementar grupos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico em áreas de fronteira do conhecimento, incluindo genomas inteiramente novos, modificação de rotas metabólicas, desenvolvimento de novas moléculas e novas metodologias diagnósticas. II - Formar recursos humanos qualificados para atuar na indústria nacional nos seguintes temas: a) biologia sintética; b) engenharia de bioprocessos; c) nanobiotecnologia; e d) enzimas para digestão de celulose. III - Contribuir para os avanços do conhecimento, para a geração de produtos e processos tecnológicos de alto valor agregado, de forma sustentável e ambientalmente responsável.


Inscrições: 22/07/2013 a 10/09/2013





CHAMADA MCTI/CNPq/CT-Biotec Nº 29/2013

Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, por meio de biotecnologias para a melhoria da qualidade, uniformidade e durabilidade do produto in natura e desenvolvimento de novos produtos de alimentação, cosmético, fármacos ou outras aplicações industriais, relacionadas às seguintes espécies: Caju (Anacardium occidentale); Guaraná (Paullinia cupana); Açaí e juçara (Euterpe oleracea e E. edilus); Umbu (Spondias tuberosa) e Jabuticaba (Plinia cauliflora).


Inscrições: 22/07/2013 a 10/09/2013





CHAMADA MCTI/CNPq/CT-BIOTEC Nº 27/2013

Apoiar propostas de pesquisa, desenvolvimento e inovação de bioprodutos e/ou bioprocessos aplicados à produção de vacinas recombinantes para prevenção de zoonoses em animais. Sem prejuízo de outras linhas de pesquisa que possam ser levantadas mediante devida justificativa do pleiteante, terão preferência propostas que contemple o desenvolvimento de vacinas recombinantes para as seguintes zoonoses: raiva, leishmaniose, brucelose, leptospirose e toxoplasmose.


Inscrições: 22/07/2013 a 10/09/2013 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores