3 de outubro de 2010

UNEB Mestrado em biodiversidade vegetal inscreve para aluno especial

Alexandre Levi
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBV) da UNEB está com inscrições abertas, até o dia 8 de outubro, para seleção de aluno especial 2010.2.

De caráter interdepartamental, a pós-graduação, que tem sede no Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso, tem atividades também nos campi II (Alagoinhas) e VII (Senhor do Bonfim) da instituição.

Ao se inscrever, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição, o comprovante de pagamento e os documentos especificados em edital na secretaria do programa, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do campus, das 8h30 às 17h. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex). O valor da taxa é de R$ 50 (o curso é gratuito).

O programa, que é voltado para profissionais de ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia e áreas afins, disponibiliza 12 vagas distribuídas nas disciplinas nomenclatura botânica; morfologia, reprodução e aspectos evolutivos das algas; taxonomia e ecologia de cianobactérias; sistemática e filogenia de monocotiledôneas; micromorfologia aplicada à sistemática e ecologia de angiospermas; e identificação de angiospermas tropicais com base em caracteres morfológicos, todas com foco na flora baiana.

“Já temos cerca de cinco mil espécies de plantas catalogadas no nosso banco de dados, que é bastante procurado pelos pesquisadores, pela comunidade local, pelos quilombolas e índios da região, resultado das atividades de estudantes da pós”, conta a coordenadora do programa, Adilva Conceição.

Para a coordenadora, o esclarecimento sobre a flora da região é essencial para subsidiar outras áreas do conhecimento que utilizam as plantas como objeto de pesquisa, a exemplo de farmácia, medicina e química.

A seleção irá acontecer no dia 14 de outubro. Os aprovados deverão efetuar matrícula em data a ser divulgada junto com o resultado final.

Informações: PPGBV/Campus VIII — Tel. (75) 3281-7364 begin_of_the_skype_highlighting (75) 3281-7364 end_of_the_skype_highlighting.

Fotos (home): Cristiano Vieira/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores