3 de outubro de 2010

UESB XIV Seminário de Iniciação Científica


por Patrício Ribeiro

Um momento de celebração à pesquisa. Um momento para reunir as mais diversas correntes do conhecimento e levar ao público os resultados de um trabalho árduo e minucioso. E, claro, um momento para submeter à avaliação toda a bagagem adquirida através da pesquisa. Essas são algumas definições possíveis para a décima quarta edição do Seminário de Iniciação Científica da Uesb, que acontece de 4 a 7 de outubro, no campus de Vitória da Conquista.

Durante esse período, bolsistas dos Programas de Iniciação Científica da Uesb, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) farão apresentações orais dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos ao longo do período da bolsa. As apresentações serão realizadas nos auditórios I e II do módulo Antônio Luiz Santos (Luizão), sempre das 8h30 às 18 horas.

O Seminário deve reunir estudantes e professores dos três campi da Universidade. Ao longo das apresentações, integrantes dos Comitês Interno e Externo de Iniciação Científica, formados por representantes da Fapesb, do CNPq e da Uesb, avaliarão os bolsistas. Trata-se de uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento, a interação entre os pesquisadores e, principalmente, para o incentivo àqueles discentes que ainda não despertaram para a iniciação científica. Os estudantes que comparecerem às apresentações receberão certificado de ouvinte.

A abertura do XIV Seminário de Iniciação Científica será realizada no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb, às 15 horas do dia 4 de outubro. Na ocasião, o professor Sérgio Luís Costa Ferreira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ministrará uma palestra sobre a pesquisa no Estado. Participe!

Para obter outras informações, ligue para a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPG) da Uesb: (77) 3424-8601 begin_of_the_skype_highlighting (77) 3424-8601 end_of_the_skype_highlighting.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores