3 de outubro de 2010

BRECHÓ ECOSOLIDÁRIO

A Tarde On Line

O Brechó Eco Solidário 2010, promovido pela Extensão Comunitária da Universidade Salvador (Unifacs) já está com postos de troca espalhados pela capital baiana. O evento, que conta com o apoio de diferentes instituições de ensino superior do estado, acontece este ano no dia 09 de outubro, das 10h às 16h no Parque da Cidade. Até a data, os interessados podem trocar produtos usados, em bom estado de conservação, pela moeda social Grão, que será utilizada como meio de troca no dia do Brechó. A proposta é promover o consumo consciente e a economia solidária.
A troca funciona assim: cada produto a ser trocado/adquirido equivale a 1 Grão, capital de troca para as mercadorias colocadas à venda no dia do Brechó pelos voluntários de diferentes instituições de ensino e centros de bazares comunitários. No dia do evento, os produtos também poderão ser adquiridos em real.
As trocas de produtos pelo Grão podem ser feitas até 09 de outubro, dia do evento. Quem quiser, também poderá contribuir com o projeto por meio de doações de produtos para bazares comunitários em bairros populares.
Confira os Postos de Troca:

1. UNIFACS – Todos os campi da universidade têm postos de troca

2. UFBA - BANSOL (Escola de Administração) TECLIM (Laboratório de Tecnologias Limpas - Escola Politécnica - 4º andar) Biblioteca de Química.

3. Faculdade Universo (sede) - Avenida ACM.

4. Faculdade Jorge Amado (sede) - Avenida Paralela.

5. ITCP/IFBA - Campus Barbalho.

6. SESOL - CAB - Coordenação de Fomento (1º andar) e Coordenação de Formação (3º andar); Centro Público (Comércio).

7. Instituto Mauá - Pelourinho e Porto da Barra

8. Abames (sede) - Centro Empresarial Iguatemi, sala 839, Bloco A

9. Nova Acrópoli (sede) - Alameda Florença, 108, Parque Júlio César, Pituba


Fonte: Site A Tarde (www.atarde.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores