8 de abril de 2015

Primeira edição trimestral da “PSVA em.revista” é lançada pela Preserva Ambiental Consultoria

Texto do site da Preserva Ambiental Consultoria

capa_psva-01-2015

A Preserva Ambiental Consultoria acaba de lançar, para download gratuito, a primeira edição trimestral da PSVA em.revista, reunindo artigos sobre temas sociais e ambientais produzidos por consultores da empresa e especialistas convidados.

A cada três meses a PSVA em.revista consolidará os artigos publicados semanalmente no blog per.preservaambiental.com e no clipping de notícias “O Ambientalista” (preservaambiental.com/gcpac), que é editado e distribuído eletronicamente há mais de 10 anos para cerca de 15 mil assinantes no Brasil e no mundo.

A PSVA em.revista tem como objetivo ampliar o debate, entre a sociedade, das questões socioambientais mais importantes, partilhando conhecimento na área, estimulando a reflexão crítica sobre a problemática, bem como promovendo a construção de soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico, social e ambiental mais justo.

Esta edição de lançamento reúne dez artigos publicados pelo consultor Giuliano Moretti, Engenheiro Químico, de Segurança do Trabalho e Mestre em Gestão Ambiental (visite perfil no LinkedIn), no período de janeiro a março de 2015. São artigos de “análise socioambiental” e de “opinião”, não só elaborados com base na experiência prática vivenciada na consultoria, mas também sobre os alicerces da teoria e da pesquisa acadêmica.

Embora seja possível imprimir a edição, a revista foi projetada para ser lida na própria tela do computador ou tablet, na plataforma Adobe Reader® (clique para download da última versão), já com o propósito de minimizar os impactos ambientais em relação às publicações similares impressas.

A edição de lançamento traz os seguintes artigos:
  1. ISO 14001:2015 – A terceira geração da norma
  2. Comunicação Socioambiental Estratégica: agregando real valor à imagem institucional
  3. Exame GRI G4: avaliação do desempenho de facilitadores qualificados nas Diretrizes G4
  4. Revogação da Lei de Auditorias Ambientais Compulsórias: retrocesso para o meio ambiente do Paraná
  5. A possível reconstrução das cidades sob o enfoque do Urbanismo Natural
  6. Prevenção de riscos e contenção de crises socioambientais pela Gestão Estratégica da Sustentabilidade
  7. O Setor de Compras e os critérios de sustentabilidade para a cadeia de suprimentos
  8. Crise de Imagem Socioambiental: o pesadelo das grandes companhias
  9. Dow Jones Sustainability World Index: Petrobras “down”
  10. Olhar para dentro de si é o começo essencial da sustentabilidade.
Para fazer o download da PSVA em.revista, o interessado deve apenas informar o seu endereço de e-mail, pelo qual receberá o link para download e um convite para assinar gratuitamente o “O Ambientalista“.

ACESSE:
http://preservaambiental.com/primeira-edicao-trimestral-da-psva-em-revista-e-lancada-pela-preserva-ambiental-consultoria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores