8 de abril de 2015

ATENÇÃO - CHAMADAS ABERTAS PARA ENVIO DE ARTIGOS: revista Biodiversidade Brasileira

Revistas e Periódicos

btn biobrasil

BIODIVERSIDADE BRASILEIRA - BIO BRASIL.

A revista Biodiversidade Brasileira surgiu em virtude da vasta experiência de pesquisa e manejo nas Unidades de Conservação federais e com espécies ameaçadas, que juntos requeriam um fórum de discussão específico e de ampla consulta.

Os volumes temáticos da revista partem de projetos com temas avaliados por um Comitê Editorial e aprovados por uma Coordenação Editorial, a partir de uma avaliação de oportunidade e número potencial de trabalhos.

Para cada projeto de volume temático é definido um conjunto de editor ou editores responsáveis, vinculados à Coordenação Editorial, garantindo a harmonia entre as publicações.

A revista busca disponibilizar os resultados científicos da avaliação do estado de conservação das espécies na fauna brasileira, estabelecida por meio de análises consolidadas por pesquisadores com experiência em taxonomia, ecologia e conservação. São seguidos critérios que permitem uma avaliação objetiva do grau de ameaça à persistência das espécies no território brasileiro.

Outro objetivo da revista é divulgar e discutir as experiências e estratégias de conhecimento, conservação e manejo da biodiversidade brasileira e das Unidades de Conservação. Acesse aqui a Revista Biodiversidade Brasileira.

ATENÇÃO - CHAMADAS ABERTAS PARA ENVIO DE ARTIGOS:
Monitoramento de Biodiversidade e Gestão de Unidades de Conservação.
Prazo de submissão encerrado.
Manejo Integrado e Adaptativo do Fogo em Áreas Protegidas. Detalhes aqui.
Prazo: PRORROGADO. NOVO PRAZO DE SUBMISSÃO: até 15 de maio de 2015
Publicação – segundo semestre de 2015
Efetividade das ações de conservação de peixes ameaçadas de extinção. Saiba mais.
Prazo: PRORROGADO. NOVO PRAZO DE SUBMISSÃO: até 30 de abril de 2015
Publicação – segundo semestre de 2015

Instruções aos autores, veja este link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores