8 de abril de 2015

Livro 'Felinos – A luta pela sobrevivência' será lançado na próxima quinta-feira (9), em São Paulo

A renda do leilão de imagens, que ocorrerá durante o evento, e 20% do preço da capa do livro serão doados à ONG Associação Mata Ciliar

 

TEXTO DO SITE NATGEO

Onça-pintada. Foto do livro Felinos – A luta pela sobrevivência.

O livro Felinos – A luta pela sobrevivência, da editora abook, relata a vida de oito espécies de felinos brasileiros ameaçados de extinção, O lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira (9), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Imagens do livro registradas por Araquém Alcântara, Paulo Fridman, Adriano Gambarini e Fabio Colombini serão leiloadas durante o evento. A renda do leilão e 20% do preço da capa do livro serão doados à ONG Associação Mata Ciliar.

A obra, patrocinada pela Tetra Pak, tem curadoria do biólogo Peter Crawshaw e traz a ficha-técnica de cada animal, análises de seus habitats naturais, além de dados atualizados das condições das florestas do Brasil.

Os textos relatam uma visão intimista dos felinos, com histórias reais de personagens que passam pelas dificuldades encontradas para sobreviver até o resgate feito pela Mata Ciliar.

O objetivo é chamar a atenção para os felinos ameaçados de extinção no Brasil. "Disseminando a importância da preservação, podemos evitar extinções e conservar a diversidade biológica, dando às gerações futuras a opção de valorizar e beneficiar-se dela também”, afirma Fernando von Zuben,

Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.
Lançamento do livro Felinos – A luta pela sobrevivência
Quando: Quinta-feira (9 de abril), a partir das 19h
Onde: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores