18 de agosto de 2014

Inglês sem Fronteiras - Teste para medir proficiência abre inscrições


  18 de agosto de 2014 

Foram abertas no início da tarde desta segunda-feira, 18, as inscrições para aplicação diagnóstica Toefl/ITP, por meio do programa Inglês sem Fronteiras. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema IsF, na área dos centros aplicadores, até quarta-feira, 20.

Os exames Toefl/ITP [test of english as a foreign language/integral transformative practice – teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral] são voltados para os alunos de graduação, mestrado e doutorado das universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas. Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e alunos candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras.

Presenciais – Também nesta segunda-feira, 18, têm início as aulas presenciais do programa.  Atualmente, 43 núcleos de línguas (NucLi) de universidades federais ofertam os cursos presenciais de inglês, que buscam complementar o processo de ensino-aprendizagem promovido pelo curso a distância My English Online (MEO), por enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.

Os cursos têm carga horária de quatro horas semanais e no total são de 16, 32, 48 ou 64 horas de duração, a critério de cada NucLi. O processo de gerenciamento é realizado nacionalmente, via sistema de gestão do Inglês sem Fronteiras.

O programa Inglês sem Fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros. O programa tem como objetivo incentivar o aprendizado do idioma inglês, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

Para saber mais, acesse a página do Inglês sem Fronteiras na internet.
Para inscrições, acesse o Sistema IsF.

MEC Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores