2 de agosto de 2013

Zoológico de Salvador é premiado no programa de Melhores Práticas de Estágio da Bahia


Finalista do Prêmio de Melhores Práticas de Estágio 2013, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas recebeu no último dia 17 de julho a premiação de segundo colocado da categoria média empresa, feita pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e o Fórum de Estágio da Bahia. O Zoo de Salvador, que participou pela primeira vez do prêmio, ficou atrás somente da DESENBAHIA.
 
Com objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas na Bahia, o Prêmio de Melhores Práticas de Estágio contempla diversas empresas privadas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos em três categorias: micro/pequena empresa, média empresa e grande empresa. Para o médico veterinário e coordenador de estágio do Zoológico, Vinicius Dantas, a premiação é de fundamental importância para todas as áreas do Zoo.
 
“O Zoológico busca esse reconhecimento nas áreas de atuação do Parque, contemplando não somente as áreas técnicas, como meio ambiente fauna e flora, mas também nos demais setores. Então, essa premiação é o resultado de todo esse trabalho realizado”, enfatizou o coordenador. 
 
De acordo com o técnico do Núcleo de Pesquisa e Conservação do Parque Zoobotânico, Luciano Alardo, o estágio é essencial para o crescimento profissional do estudante que deseja seguir na área ambiental. Além disto, o técnico ainda ressaltou o grande interesse dos universitários em estagiar nas instalações do Zoológico. “Este prêmio coloca em pauta todo o trabalho feito durante anos, e ficar entre os três finalistas da Bahia mostra o reflexo do empenho de toda a equipe e dos futuros profissionais. O reconhecimento é tanto que existe uma lista de espera para estágio, aonde, no mês, chega a mais de 20 candidatos”, pontuou Alardo. 
 
Criado no ano de 2004 e realizado anualmente, o Prêmio de Melhores Práticas de Estágio é uma iniciativa do IEL/BA em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia. Neste ano, o projeto visou disseminar entre os estudantes o empreendedorismo e a Responsabilidade Social.
 
Fonte: Ascom/Inema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores