29 de julho de 2013

BBC produz série de reportagens sobre captação de recursos no Brasil



A edição brasileira da BBC, organização estatal britânica de comunicação, publicou no início do mês uma série de artigos em que debate o atual cenário das doações no país, discutindo o perfil dos doadores, a abordagem das organizações na captação e a estratégia das organizações internacionais que estão captando no país.

O primeiro artigo, de título Brasil ainda doa pouco comparado com outros países, debate que o país está se tornando uma fonte mais importante de dinheiro para as ONGs internacionais, mas que doamos pouco em comparação com outras nações. O texto está disponível nesta página: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130627_ongs_sub_doacoes_rg.shtml.

Já o segundo texto, denominado Objetivos e abordagem das ONGs seduzem doadores no Brasil, discorre sobre as novas práticas das organizações da sociedade civil para captar recursos, como o face-to-face, e debate a abordagem realizada no momento de buscar um potencial doador. O conteúdo pode ser acessado integralmente nesta página:  http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130627_ongs_sub_personagens_rg.shtml.

Finalmente, o terceiro e último artigo, entra mais diretamente no tema das organizações internacionais que têm montado estrutura de captação de recursos no país, aproveitando-se do fortalecimento da economia brasileira. De títuo ONGs internacionais ampliam arrecadação no Brasil e miram classe C, pode ser acessado no link http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130627_ongs_abre_presenca_rg.shtml.

Todos os artigos são de autoria do jornalista Rafael Gomez, editor-assistente do escritório da BBC em São Paulo. Curiosamente, as expressões "captação" e "mobilização" de recursos são muito pouco usadas nos três artigos que, naturalmente, tratam disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores