9 de maio de 2013

Financiamento para organizações e fotógrafos que atuem em conjunto para a utilização da fotografia como ferramenta para mudança social


A Fundação Open Society, com base nos Estados Unidos, está com edital aberto para financiar com até 30 mil dólares (quase 60 mil reais) projetos que reúnam organizações da sociedade civil e fotógrafos (as) e tenham trabalhos fotográficos como ferramenta para a transformação social. Serão apoiados projetos que atuem como intervenções em problemas sociais e proporcionem maneiras concretas para fotógrafos (as) e organizações a criar um impacto positivo e o público a quem eles se dirigem.

O edital, de título Engajamento da Audiência",visa encontrar fotógrafos (as) que tenham trabalhos já desenvolvidos com referência em justiça social ou questões de direitos humanos e utilizá-los como ferramenta para a mudança social. Profissionais da fotografia e organizações deverão aliar-se para se conectar com o público que se buscará alcançar com o financiamento.

Serão concedidos de cinco a oito financiamentos que variam de 10 mil a 30 mil dólares (20 mil a 60 mil reais) e que não poderão ser utilizados para a produção de novos trabalhos fotográficos. A data final para envio das propostas, em inglês, é dia 18 de junho, no horário americano "EST" (atentar para o fuso correto).
Mais informações estão disponíveis aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores