29 de abril de 2013

Sul da Bahia ainda sofre com tuberculose e dengue

Sul da Bahia ainda sofre com tuberculose e dengue  registrando mais de 100 casos da primeira doença neste ano. As localidades com maior quantidade de ocorrências são Ilhéus, Gandu, Itabuna, Ibirapitanga, Camacan e Canavieiras e Ubaitaba. 
tuberculose
      Nesses municípios foram notificados 60 casos de tuberculose, sendo 26 em Ilhéus. No geral, 28 localidades fizeram a notificação da doença desde janeiro. A tuberculose já causou 10 mortes no estado. 

      As ocorrências foram em Caetité, Camaçari, Dias d ´ Ávila, Jequié, Paramirim, Salvador, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. Em toda a Bahia foram notificados 1.530 casos de tuberculose. 

      Os municípios com maior quantidade de ocorrências são Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro e Salvador. Na capital já são 551 casos da doença. 

      Já a dengue teve registrados cerca de 2.500 casos no sul da Bahia neste ano. As localidades com maior quantidade de notificações são Una, Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Ibicuí e Itororó que, juntos, acumulam 2.200.

      Una e Itororó estão entre os municípios baianos com maior aumento de notificações de casos de dengue. Em Una já são 334 ocorrências, quantidade muito superior à registrada em todo o ano passado, quando houve 83.

      Em Itororó, o aumento de casos foi ainda maior. Durante 2012 foram 15 notificações, contra 158 nos primeiros meses deste ano. Em Ibicaraí foram registrados 207 ocorrências entre janeiro e a semana passada. 

      Em Coaraci foram registrados 183 casos de dengue. Em Ibicuí foram 127 ocorrências. Em Itabuna foram 870 notificações. Em Ilhéus, 350 pessoas foram atendidas com os sintomas da doença. 

      As demais notificações foram feitas por outros 20 municípios sul-baianos. 
http://www2.uol.com.br/aregiao/curtas.htm

Seguidores