30 de abril de 2013


Ciência sem Fronteiras deve conceder 45 mil bolsas em 2013

Desde 2011, cerca de 41 mil bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras foram concedidas



Da Redação

Desde 2011, cerca de 41 mil bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras foram concedidas a estudantes brasileiros. Desse total, 23.851 foram aprovados em 2012, sendo que mais de 19 mil já estão no exterior. Outros 17.282 candidatos foram selecionados em chamadas este ano. O balanço do programa foi divulgado na última semana de abril, pelo Ministério da Educação (MEC).

A meta para 2013 é conceder, ao todo, 45 mil bolsas para estudantes se qualificarem no exterior. Até o mês de maio estão abertas chamadas para a China, Irlanda, Áustria, Bélgica e Finlândia. A previsão é de que novos editais sejam anunciados no segundo semestre deste ano.

O programa oferece bolsas para áreas consideradas prioritárias para o país, como ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde. A meta do governo é qualificar 101 mil estudantes e pesquisadores brasileiros até 2015.

Ciência sem Fronteiras
 
O Ciência sem Fronteiras é um programa governamental que oferece bolsas de estudo no exterior. O objetivo do governo federal é promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e competitividade industrial por meio da expansão da mobilidade internacional. 

O programa mantém parcerias em 35 países, com instituições e empresas. Até o momento, os destinos mais procurados pelos estudantes para o intercâmbio acadêmico foram: EUA, Portugal, França e Espanha.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/ciencia-sem-fronteiras-deve-conceder-45-mil-bolsas-em-2013/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores