23 de outubro de 2012

V SEMEIA

V SEMEIA: Seminário em Estudos de Impactos Ambientais
De 12 a 14 de Novembro - Edital Nº 202

De 12 a 14 de Novembro no Auditório Paulo Souto

O V SEMEIA - Seminário em Estudos de Impactos Ambientais, cujo tema central é “Resíduos Sólidos”, tem como proposta contribuir na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) na região Sul e Sudoeste da Bahia, áreas de influência da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), respectivamente, abordando de forma multidisciplinar os aspectos legais, sociais, econômicos, ambientais e institucionais envolvidos na problemática do gerenciamento dos resíduos sólidos.
Trata-se de um evento de caráter técnico-científico e educacional, tendo como objetivo principal motivar o intercâmbio entre discentes, docentes, profissionais liberais e gestores públicos que atuam na área de gestão municipal, gestão de resíduos sólidos e tecnologias, fomentando a integração de ações de ensino de graduação e de pós-graduação com a extensão, possibilitando um ambiente favorável ao diálogo, ao debate e a educação informal entre os diferentes atores sociais.


http://www.semeia.eco.br/?&con_cd_conteudo=564

Washington Novaes fará a conferência de abertura do ´V SEMEIA´ na UESC
Washington Novaes

Crédito: Ascom

O jornalista Washington Novaes fará a conferência de abertura do "V SEMEIA - Seminário em Estudos de Impactos Ambientais" que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA).

O evento, cujo tema central é “Resíduos Sólidos”, tem como proposta contribuir na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) na região Sul e Sudoeste da Bahia, áreas de influência das Universidades Estadual de Santa Cruz -UESC e da Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. O Seminário estará abordando de forma multidisciplinar os aspectos legais, sociais, econômicos, ambientais e institucionais envolvidos na problemática do gerenciamento dos resíduos sólidos.

Washington Novaes é um jornalista com mais de 50 anos de trajetória tratando com destaque os temas de meio ambiente e povos indígenas. Atualmente, é colunista dos jornais O Estado de São Paulo e O Popular, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de televisão.

O jornalista é autor de vários livros publicados, dentre eles: “Xingu, uma flecha no coração", Editora Brasiliense (1985); “A quem pertence a informação”, Nova - Assessoria e Publicações (1989); “Xingu”, Edição Olivetti (1985);“A Terra pede água”, Edição Sematec (1992); “A Década do Impasse”, Editora Estação Liberdade (2002); “Irã, a força de um povo e sua religião”, Editora Expressão e Cultura (1979); “TV ao Vivo”, Editora Brasiliense (1988);  “Saúde nos Grandes Aglomerados Urbanos – Uma Visão Integrada”, Organização Pan-Americana de Saúde e Organização Mundial de Saúde (2003).

Seguidores