23 de outubro de 2012

Linha Viva: audiência pública é suspensa


Linha Viva: audiência pública é suspensa

Uma via de 17,7km, do Acesso Norte até a região do CIA/Aeroporto, que busca desafogar o tráfego na Avenida Paralela

 

Da Redação
Foi suspensa, nesta segunda (22), a segunda audiência pública do projeto Linha Viva, da Prefeitura de Salvador. A reunião havia sido convocada no site da Secretaria de Infraestrutura (Setin) do município no dia 11 de outubro. O objetivo era apresentar as minutas do edital de licitação e do contrato de concessão do projeto — uma via de 17,7km, do Acesso Norte até a região do CIA/Aeroporto, que busca desafogar o tráfego na Avenida Paralela.
A promotora de meio ambiente do Ministério Público, Cristina Seixas disse que os documentos relativos a impactos ambientais não haviam chegado ao Ministério Público. O procurador do município, Felipe Maurício, chegou quando a audiência já havia começado e disse que a Procuradoria não havia sido consultada formalmente sobre o projeto.
Diante das reclamações e dos gritos de parte do auditório, o secretário da Setin, José Luiz Costa, acolheu os pedidos de suspensão, mas reiterou sua opinião de que via o projeto como de importância crucial para a cidade. Com a suspensão da audiência, uma nova data deverá ser marcada pela Setin, mas ainda não há informações sobre quando isso será feito. Após o encerramento do evento, Costa disse que as secretarias continuariam trabalhando na intenção de adiantar o processo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores