6 de fevereiro de 2012

Ibama apreende 600 quilos de caranguejo-uçá em Ilhéus/BA






600 quilos de caranguejo-uçá foram apreendidos na sexta-feira 27 por uma equipe de fiscalização da unidade avançada do Ibama em Ilhéus na BR-101, que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna, região sul do estado.
Os crustáceos foram descobertos pela Polícia Rodoviária Federal durante uma operação rotineira de inspeção a veículos naquele trecho da BR. Os animais encontravam-se acondicionados no interior de um Fiat Uno Mille com placa de Canavieiras, município da região. Por se tratar de um crime ambiental (desrespeito a período de defeso), a PRF acionou os agentes do Ibama, que apreenderam os caranguejos e o veículo e multaram o responsável pela infração no valor de R$ 13.400,00.
De acordo com informações prestadas pela unidade do Ibama, os caranguejos foram devolvidos ao seu habitat, ou seja, à área de manguezal. O defeso do caranguejo, de acordo com a Instrução Normativa Interministerial do MMA e MPA n.º 2/2012, prossegue, com mais dois períodos, nos meses de fevereiro, de 08 a 13 e 22 a 27, e dois em março, de 09 a 14 e 23 a 28.
Carlos Garcia
Ibama/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores