8 de fevereiro de 2012

ABERTURA DE INSCRIÇÕES – SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A TURMA 2012 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR

EDITAL UESC Nº 013 – Data: 06/02/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES – SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A TURMA 2012 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR - MESTRADO ACADÊMICO – PARA VAGA(S) ESTABELECIDA(S) NOS TERMOS DO PROJETO APROVADO NO EDITAL CONJUNTO CAPES - EMBRAPA Nº 001/2011, INTITULADO “GENÔMICA DA INTERAÇÃO DO GÊNERO THEOBROMA COM MONILIOPHTHORA PERNICIOSA: UMA BASE COMUM AOS ESTUDOS FUNCIONAIS E AO MELHORAMENTO DO CACAUEIRO E DO CUPUAÇUZEIRO”. A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, torna público que as inscrições para seleção de candidato(s) ao Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGGBM) (mestrado acadêmico), para preenchimento de vaga(s) específica(s) aprovadas no Edital Capes – Embrapa no 001/2011 encontram-se abertas. As regras de inscrição seguem o disposto na Resolução CONSU 08/2007 e nas seguintes normas: 1. DAS VAGAS E REQUISITOS DO CANDIDATO 1.1. A seleção, cuja inscrição é aberta pelo presente Edital, objetiva classificar candidatos para o preenchimento de até 1 (uma) vaga para o mestrado no PPGGBM para desenvolver o trabalho de dissertação conforme quadro abaixo:
Nível
Docente
N° de vagas
Área do projeto
Mestrado
Didier Clément
didier.clement@cirad.fr
1
Genética molecular da interação Theobroma – Moniliophthora perniciosa
1.1. Caso a Coordenação do Projeto CAPES-EMBRAPA ou a coordenação do PPGGBM tenham obtido ou disponibilizado bolsas de mestrado, o número de vagas poderá ser ampliado até o número total de bolsas de mestrado que estejam disponíveis até o final do primeiro semestre letivo de 2012, podendo estas serem preenchidas por candidatos aprovados neste Edital, conforme ordem de classificação. 1.2. Podem candidatar-se ao mestrado os profissionais portadores de diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso. Os certificados devem ser emitidos pelos órgãos competentes das instituições de ensino. 1.3. Os diplomas ou certificados deverão ser de cursos pertencentes à área de ciências biológicas ou agrárias ou a áreas de conhecimento consideradas afins a essas áreas. 2. DAS INSCRIÇÕES: 2.1. As inscrições serão realizadas mediante os seguintes documentos, período, horário e local:
Período
7 de fevereiro de 2012 a 29 de fevereiro de 2012
Horário
Das 08:00 às 17:00 horas
Local
PROTOCOLO GERAL da UESC - Térreo do Pavilhão Adonias Filho
Rodovia Ilhéus-Itabuna km 16 – Salobrinho – Ilhéus/BA
CEP: 45662-900
Documentos
Ficha de inscrição preenchida (disponível na página internet do PPGGBM: http://www.uesc.br/genetica/)
Uma fotografia 3 x 4 recente
Fotocópia autenticada do diploma de nível superior (duração plena e reconhecido), ou certificado de conclusão, emitidos pelos órgãos competentes das instituições de ensino, de que foi concluinte de curso de graduação no 2º semestre de 2011.
Fotocópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação plena.
Curriculum vitae no formato Lattes completo, atualizado e cadastrado no banco de dados do CNPq em uma via, devidamente comprovado, encadernado na ordem em que aparecem no CV lattes.
Fotocópia da carteira de identidade, do título de eleitor e do CPF
Declaração do(a) candidato(a) de estar ciente das exigências de dedicação às atividades do programa (exemplo na página do PPGGBM na internet: http://www.uesc.br/genetica/)
Plano de estudo, em formulário próprio (disponível na página do PPGGBM: http://www.uesc.br/genetica/)
Somente para candidato(a) que deseja fazer prova em local diferente do especificado neste edital: Ficha com Termo de compromisso (ANEXO I) de um professor ou pesquisador de instituição pública se comprometendo em aplicar a prova encaminhada pela comissão de seleção na data e horário previstos no item 3 deste edital e encaminhá-la à comissão de seleção.
2.2. Além dos documentos listados no item 2.1, o docente listado na tabela do item 1.1. deverá entregar na secretaria do PPGGBM, uma carta de referência cujo modelo encontra-se disponível no endereço http://www.uesc.br/genetica/index.php?item=conteudo_formularios.php 2.3. Uma vez aprovado, o(a) candidato(a) que apresentar, na inscrição, o certificado, ou a declaração, relativos à conclusão de curso, deverá apresentar cópia autenticada do diploma no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da data da primeira matrícula, sob pena de ser desligado do curso. 2.4. As inscrições poderão ser feitas diretamente no Protocolo Geral da UESC pelo(a) candidato(a) ou seu procurador, ou pelo serviço dos correios, via SEDEX. Nesse último caso, o envelope ou pacote deve ser destinado a: PROTOCOLO GERAL da UESC - Térreo do Pavilhão Adonias Filho (Ref.: CAPES-EMBRAPA, PPGGBM) Rodovia Ilhéus-Itabuna km 16 – Salobrinho – Ilhéus/BA CEP: 45662-900 2.4. As inscrições pelo SEDEX somente serão efetivadas quando a documentação exigida for recebida de uma só vez, com data máxima de postagem até 29/02/2012. 2.5. A Comissão de Seleção do PPGGBM analisará a documentação apresentada na inscrição e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na página do PPGGBM, na Internet até o dia 07/03/2012. a) Somente serão deferidos os pedidos de inscrição com documentação completa e que atendam as exigências deste edital. b) O não atendimento a qualquer dos requisitos constantes neste edital e na regulamentação da UESC que o disciplina, inviabilizará a continuidade da participação do candidato no processo de seleção. c) O candidato que se julgar insatisfeito com o resultado poderá encaminhar recurso à Comissão, no prazo máximo de 24 horas contados a partir da divulgação estipulada no item 2.5. d) Os prazos contidos neste edital encontram-se com lapso temporal reduzido devido a urgência da convocação do(a) novo(a) candidato(a), face a proximidade da data de implementação da bolsa prevista pela CAPES-EMBRAPA. 3. DA SELEÇÃO: O processo de seleção constará das seguintes etapas.......PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE:http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores