6 de fevereiro de 2012

16/01/2012Mestrado em biodiversidade vegetal reabre inscrições para aluno regular

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da UNEB está reabrindo inscrições, a partir do dia 23 de janeiro até o dia 9 de março, para seleção de aluno regular 2012 do curso de mestrado.
A pós-graduação está disponibilizando seis vagas para as linhas de pesquisa florística, sistemática e filogenia; interação planta-animal; e morfologia e recursos vegetais aplicados à sistemática.
“O mestrado objetiva qualificar e formar pesquisadores na área de biodiversidade. Assim teremos profissionais mais preocupados em estudar soluções para a conservação dos recursos vegetais, tema tão em voga nos dias de hoje”, pontua a coordenadora do programa, Adilva Conceição.
O curso stricto sensu, com caráter interdepartamental, tem sua sede no Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, mas também funciona nas unidades da universidade em Alagoinhas e Senhor do Bonfim.
Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia ou em áreas afins.
As inscrições, com taxa de R$ 50, estão sendo efetuadas das 8h30 às 17h30, em dias úteis, na secretaria do PPGBVeg, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII (Paulo Afonso), ou no Núcleo de Pesquisa e Extensão do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus II (Alagoinhas).
Os candidatos devem apresentar ficha de inscrição e os documentos detalhados no edital. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).
O processo seletivo, que acontece de 21 a 23 de março, consta de quatro etapas: prova escrita, exame de proficiência em língua inglesa, entrevista e avaliação curricular.
O resultado final será divulgado na última semana de março. Os candidatos selecionados farão a matrícula ainda no primeiro semestre deste ano, em data a ser divulgada.
Informações: PPGBVeg/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.
Fotos (home): Divulgação, com arte de Maiana Alcântara
http://www.uneb.br/2012/01/16/mestrado-em-biodiversidade-vegetal-reabre-inscricoes-dia-23-para-aluno-regular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores