9 de outubro de 2011

Série de palestras do Alumniportal


Palestra
18/10/2011
19:00h
Cine-Teatro do Goethe-Institut (ICBA)
Entrada franca
71 3338-4700
progr@salvadorbahia.goethe.org
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), em conjunto com o Alumniportal-Deutschland.org e o Goethe-Institut, está organizando uma série de palestras em quatro cidades brasileiras (Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo) sob o título Copa 2014 e Transporte Urbano.

A palestra em Salvador ocorrerá no dia 18 de outubro no Goethe-Institut Salvador-Bahia / ICBA. A palestra tem seu foco no transporte urbano e nos obstáculos que este enfrenta diante da Copa 2014. A realização da Copa incentivou melhorias no transporte urbano? Será que estas teriam um efeito de longo prazo ou serão apenas medidas pontuais? Como lidaram as outras cidades com o problema do transporte, que receberam eventos de um porte comparável ao da Copa? Qual foi a solução encontrada por elas? Qual é a situação atual em Salvador? Quais os problemas particulares e que chances traz a Copa para o desenvolvimento do transporte na cidade?

É sobre estes assuntos que a professora Profa. Dra. Ilce Marilia Dantas Pinto da UFBA falará no dia 18 de outubro, às 19h00, no Goethe-Institut (Instituto Cultural Brasil Alemanha) em Salvador.

"O nosso público alvo são pessoas que estudaram, trabalharam ou tem outro vínculo com a Alemanha" diz o professor Martin Gegner, um dos organizadores do evento. "Mas, naturalmente, todas as pessoas interessadas serão muito bem vindas!"

Urbanistas, sociólogos, arquitetos e outros estão mais do que convidados a participar. Para participação na palestra, que começará às 19h00, é preciso cadastrar-se antecipadamente através do site do Alumniportal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores