10 de outubro de 2011

Patologia é tema de workshop

Patologia é tema de workshop

Com promoção da Faculdade de Ilhéus, o 3º Workshop de Patologia será realizado nos próximos dias 28 e 29 de outubro, com tema central “A Importância do Diagnóstico Laboratorial para a Patologia”.
A solenidade de abertura, às 18h30min, contará com uma palestra sobre o tema “Medicina Laboratorial Aplicada às Ciências da Saúde”, que será proferida pelo médico Guilherme Furtado, presença assídua no quadro SOS Mais Você, do programa apresentado por Ana Maria Braga, da Rede Globo.
Coordenado pela professora Sônia Melo, doutora em Genética e Biologia Molecular, o evento, contará com a realização de 10 minicursos que abordarão assuntos relevantes.
Entre os minicursos estão “Dislipidemia, obesidade e doença arterial coronariana: biomarcadores e diagnóstico”, com a professora doutora Sandra Gadelha, da Universidade Federal da Bahia (Ufba); “Fármacos vasoativos utilizados em UTI”, com o professor doutor Michel Carvalho, da USP, e “Dietoterapia nas patologias gastrointestinais”, com a nutricionista e professora Ângela Sampaio, da Ufba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores