15 de outubro de 2011

Mestrado em biodiversidade vegetal oferece 30 vagas para aluno especial


Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da UNEB vai abrir período de inscrições, de 17 a 21 de outubro, para seleção de aluno especial 2011.2 do mestrado.

De caráter interdepartamental, a pós-graduação, que tem sede no Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso, tem atividades também nos campi II (Alagoinhas) e VII (Senhor do Bonfim) da instituição.

Ao se inscrever, os candidatos devem apresentar ficha de inscrição, comprovante de pagamento, termo de compromisso e documentos especificados em edital na secretaria do programa, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex). O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 (o curso é gratuito).

O programa, voltado para profissionais de ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia e áreas afins, disponibiliza 30 vagas, distribuídas nas disciplinas: sistemática e filogenia de angiospermas, sistemática da tribo ceramieae, identificação de angiospermas tropicais com base em caracteres morfológicos, aspectos da biologia de briófitas, citotaxonomia e evolução cromossômica vegetal, e biotecnologia e melhoramento vegetal.

A seleção, que consta de análise do currículo e da justificativa do candidato, está prevista para acontecer no dia 27 de outubro. Os aprovados serão conhecidos no dia seguinte (28) e devem se matricular em data a ser divulgada junto com o resultado final.

A coordenadora do PPGBVeg, Adilva Conceição, lembra que cursar o programa na categoria aluno especial é importante para aqueles que desejam entrar para o mestrado: “O aluno pode adiantar as disciplinas e obter mais bagagem acadêmica para enfrentar a seleção para aluno regular”, explica.

Diego Daltro, que foi aluno especial do programa em 2010, acredita que é essencial ter a experiência daquela categoria.

“Depois de cursar as disciplinas, me sinto mais preparado para uma seleção de mestrado”, aponta Diego, que cursou as disciplinas nomenclatura botânica e identificação de angiospermas tropicais.

Informações: PPGBVeg/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores