13 de setembro de 2010

Mestrado em Ciência Animal

EDITAL UESC Nº 138
ABERTURA DE INSCRIÇÕES
SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A TURMA DE 2010.2-2012 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL – MESTRADO (PPGCA).

A Reitora em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso das suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para seleção de candidatos para o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal - Mestrado, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2010, circunscritas às seguintes normas:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

• A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de duas (02) vagas do curso acima citado, distribuídas na área de conhecimento do Programa: Produção e Comportamento Animal (02 vagas) e nas linhas de pesquisa descritas conforme Anexo I. Podem se candidatar profissionais portadores de diploma, ou de certidão de conclusão de curso, de duração plena, em áreas do conhecimento consideradas afins à temática central do programa.

2. DAS INSCRIÇÕES:
Período De 13 a 15 de setembro de 2010
Horário Das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 18h00.
Local Protocolo Geral da UESC, térreo do Pavilhão Adonias Filho.
Documentação
(uma via) 1. formulário de inscrição preenchido, disponível em http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/animal/index.php?item=conteudo_documentos.php
2. duas fotografias 3 X 4 recentes;
3. fotocópia do diploma de graduação plena, ou certidão ou certificado de conclusão de curso de graduação plena (autenticada);
4. fotocópia do histórico escolar do curso de graduação (autenticada);
5. fotocópia da Carteira de Identidade, do Título de Eleitor e do CPF;
6. declaração e termo de compromisso do candidato de dedicar-se em condições exclusivas ao curso;
7. para candidatos estrangeiros, será exigido o passaporte; e para aqueles de língua não portuguesa, documento comprobatório de proficiência em língua portuguesa;
8. Curriculum vitae completo no modelo da Plataforma Lattes comprovado, impresso diretamente na página do CNPq (http://lattes.cnpq.br).
IMPORTANTE 1. Os documentos e o currículo deverão ser encadernados e a organização dos documentos exigidos deverá seguir a ordem supracitada e serão avaliados de acordo com os itens apresentados no Anexo II. Os comprovantes do Curriculum vitae deverão ser organizados de acordo com a sua ordem de aparecimento.
2. O candidato será desclassificado caso a documentação não seja entregue de uma única vez, encadernada (espiral) e na ordem descrita acima.

2.1 As inscrições poderão ser feitas diretamente pelo candidato ou por procuração. Toda documentação necessária deve ser entregue no momento da inscrição e encaminhadas ao PROTOCOLO GERAL – Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, Universidade Estadual de Santa Cruz, Rodovia Ilhéus-Itabuna, km16, CP 110, Ilhéus-BA, CEP: 45662-900.
2.2 O não atendimento de qualquer dos requisitos acima desclassificará o candidato.
2.3 Informações adicionais, modelos, formulários de inscrição, poderão ser encontrados na página: http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/animal (Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Mestrado).

3. DA SELEÇÃO: O processo de seleção constará das seguintes etapas:
Dia 17/09/2010 Homologação das inscrições. Divulgação na página da UESC: http://www.uesc.br e no mural de avisos do Hospital Veterinário da UESC.
Dia 20/09/2010 Das 09h00 às 12h00: Prova escrita de Conhecimentos Específicos na Área de Produção Animal. Prova eliminatória, nota mínima 7,0 (sete);

Das 14h00 às 17h00: Prova de Língua Inglesa – Interpretação de texto da área. Será permitido o uso de dicionário. Nota mínima 7,0 (sete). Em caso da não obtenção da nota mínima, o candidato poderá fazer outra prova em 15/02/2011 – às 9h00.
Dia 22/09/2010 Das 09h00 às 12h00: Entrevista com a Comissão de Seleção.
A seleção será realizada na sala de aula do PPG em Ciência Animal, no Pavilhão de Aulas do Hospital Veterinário da UESC.

 Caso a média 7,0 (sete) prova escrita de conhecimento específico não seja alcançada, o candidato será automaticamente eliminado;

 Os candidatos que não obtiverem média igual ou superior a sete na prova de Língua Inglesa, terão nova oportunidade em 15/02/2011. Caso a média 7,0 (sete) na segunda prova não seja alcançada, o candidato será automaticamente eliminado;

 Os candidatos não selecionados terão prazo até o dia 13 de outubro de 2010 para retirar dos documentos apresentados na inscrição. Após esse prazo, os documentos serão incinerados.

 O resultado final será divulgado no dia 23/09/2010, na página da UESC: http://www.uesc.br e no mural de avisos do curso na UESC.

 O candidato fará todas as etapas do processo seletivo, porém caso não alcance a média da prova específica, será eliminado e as demais notas não serão divulgadas, cabendo ao candidato recurso na data estipulada no item 5. Interposição de Recurso.

4. DA AVALIAÇÃO:

Para cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, conforme os seguintes pesos:
Item Nota Peso
Prova de conhecimentos específicos De zero a dez 4
Prova de língua inglesa De zero a dez 3
Curriculum vitae De zero a dez 2
Entrevista De zero a dez 1

Os candidatos serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas estabelecidas. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota na prova escrita, seguido do Curriculum vitae. A média mínima para aprovação no processo seletivo é de 7,0 (sete).

5. DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO:

A interposição de recurso deverá ser feita no dia 24/09/2010, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00. Para tanto, o candidato deverá preencher o formulário contido no Anexo III, justificando a sua solicitação e entregá-lo à Secretária do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. O recurso formulado fora do padrão e prazo será desconsiderado.

6. DA MATRÍCULA:
Período 29 e 30 de setembro de 2010
Horário Das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 15h30min.
Local Secretaria de Pós-Graduação – SEPOG – Torre Administrativa – 10 andar
Documentos - Cópia autenticada do diploma de graduação ou certidão de conclusão do curso. Para esta última hipótese, o documento deverá ser substituído pelo diploma, no prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da matrícula, como condição imprescindível para a continuidade no Programa.
- Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada.

Obs.: Os alunos aprovados serão convocados de acordo com a disponibilidade de vaga e ordem de classificação por professor orientador. Caso o convocado não compareça para matricular-se, será convocado o seguinte na ordem de classificação, por orientador, conforme lista de excedentes.

7. DO INÍCIO DAS AULAS: Outubro de 2010.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS: os casos omissos serão definidos pelo Colegiado do PPGCA.

Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, 31 de agosto de 2010.




ADÉLIA MARIA CARVALHO DE MELO PINHEIRO
REITORA EM EXERCÍCIO

















ANEXO I

QUADRO DE VAGAS DISPONÍVEIS, SEGUNDO RELAÇÃO DE ORIENTADORES E SUAS RESPECTIVAS ÁREAS DE CONHECIMENTO

Será oferecida a modalidade de inscrição por demanda induzida. Os candidatos que optarem por um dos temas, listados a seguir, estarão concorrendo por somente uma vaga por orientador. Em qualquer dos casos, os interessados deverão entrar em contato com os orientadores para maiores detalhes.

Código proposta Área de Conhecimento Linha de Pesquisa Orientador Nº de vagas
I-01 P Nutrição de Animais Silvestres Sérgio Luiz G. Nogueira Filho
slgnogue@uesc.br 01
I-02 P Produção de Ruminantes José Augusto G. Azevêdo
augustog@uesc.br
01
ÁREAS DE CONHECIMENTO

P – Produção e Comportamento Animal (02 vagas)


ANEXO II
ITENS A SEREM CONSIDERADOS NA ANÁLISE DE CURRÍCULO

Item
1. Histórico escolar
2. Bolsa de Iniciação Científica e outras bolsas
3. Monitoria
4. Curso de pós-graduação (especialização ou mestrado) na área ou em outra área
5. Atividade docente de ensino superior
6. Atividade docente de 2º grau e outras atividades profissionais
7. Estágio não curricular
8. Artigo científico, livro ou capítulo de livro na área ou área correlata
9. Apresentação de resumos ou artigos em congressos na área ou área correlata
10. Participação em cursos na área ou área correlata
11. Cursos ou palestras ministradas
12. Participação em eventos científicos

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores