13 de setembro de 2010

I Workshop de plantas medicinais

por Flávia Mota

Quem não conhece alguma receita de chá ou muda que é eficaz no tratamento de diversos males e que foi passada de geração para geração? O uso de plantas e ervas para fins terapêuticos tem acompanhado diferentes sociedades ao longo da sua existência. Com o objetivo de divulgar o estado da arte do ensino, pesquisa e extensão a respeito das plantas medicinais, será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Auditório Wally Salomão, campus de Jequié, o I Workshop de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares do Sudoeste da Bahia (IWMACBA).

O evento conta com representantes das principais instituições de ensino e pesquisa do Estado, que farão parte de palestras, mesas- redondas, minicursos e oficinas. A programação tem o propósito de estimular a troca de saberes entre professores e alunos, bem como sensibilizar gestores e empresários da necessidade de cooperação em atividades desse ramo e as inúmeras possibilidades de aplicação que possui.

O Workshop é promovido pelo grupo de pesquisa Plantgen. Para saber mais sobre o evento, acesse o site ou entre em contato com a comissão organizadora através do e-mail mearcoba@gmail.com ou do telefone (73) 3528-9632.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores