13 de setembro de 2010

Cleanup Day Bahia 2010

Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos
Biota Aquática
No sábado, dia 18 de setembro de 2010, das 07:00h às 17:00h acontecerá na praia do Porto da Barra, sob a coordenação do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) o Cleanup Day Bahia 2010 com atividades voltadas à sensibilização ambiental no Dia Mundial de Limpeza de Praias.
Durante todo o evento serão realizadas coletas de lixo na areia da praia e dentro d’água, triagem e destinação dos itens coletados, abordagens de sensibilização com os banhistas e transeuntes, além de dinâmicas e brincadeiras com as crianças, tendo sempre como temática o lixo marinho e a conservação dos ambientes aquáticos em prol da melhoria da qualidade de vida.
O Cleanup Day Bahia é realizado em Salvador desde 2006 pelo Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática), na praia do Porto da Barra. Desde o primeiro ano de realização do Cleanup Day Bahia já foram retiradas mais de 10 toneladas de lixo desta praia, envolvendo mais de 250 voluntários atuando para a sua realização e atingindo um público superior a 15.000 pessoas.
Na edição de 2010 do Cleanup Day Bahia estarão atuando na organização do evento um grupo de aproximadamente 60 voluntários, além dos membros do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática). Dentre a equipe organizadora do evento constam instrutores de mergulho, biólogos, mergulhadores, turismólogos e pessoal capacitado em primeiros socorros médicos e enfermagem.
Os interessados em participar das atividades de mergulho durante a realização do Cleanup Day Bahia 2010 poderão fazer de duas formas, em mergulho livre até os 5m de profundidade e em mergulho autônomo através da Escola de Mergulho Dive Bahia. Todos os interessados em participar das atividades de mergulho deverão preencher e assinar um termo de reconhecimento de riscos.
Apoiam de diversas formas e possibilitam a realização do evento a Tecon Salvador (Grupo Wilson, Sons), a Dive Bahia, a FTC Verde, o Instituto de Direito Ambiental (IDA), o Instituto Social da Bahia (ISBA), o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Pró-Mar/GDK, o Projeto Meros do Brasil, o Rotary Clube de Salvador e a Unidade Municipal do Serviço Integrado de Atendimento Regional - SIGA 6 (Prefeitura Municipal do Salvador).
Os representantes do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) responsáveis pelo evento são:
• Rodrigo Maia-Nogueira - 9606-8031
• Janete Gomes Abrão-Oliveira – 9627-5552 / 9204-4497
• Gustavo Freire de Carvalho-Souza – 9957-8164
Atenciosamente,
Rodrigo Maia-Nogueira
Diretor Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores