6 de abril de 2010






Boletim aborda questões regional, urbana e ambiental
(06/04/2010 - 18:11)

Em seu terceiro número, apresentado em Brasília, a publicação traz 14 artigos
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou nesta terça-feira (6), às 15h, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES, auditório do subsolo), a terceira edição de seu Boletim Regional, Urbano e Ambiental.
O entendimento de que as questões regionais, urbanas e ambientais não podem ser dissociadas da perspectiva do desenvolvimento de longo prazo levou à produção do boletim semestral, com pesquisas, debates e opiniões sobre os temas.
Produzido pela Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) do Instituto, o Boletim demonstra a preocupação com o tema das atividades no espaço, crucial em face dos elevados índices de desigualdade entre as regiões brasileiras.
Essa edição traz 14 artigos que analisam de políticas públicas a biocombustíveis, de transporte público a mercado de carbono, passando pelo fenômeno da fragmentação produtiva. A diretora da Dirur, Liana Carleial, esteve presente ao lançamento do periódico. A apresentação teve coletiva on-line pelos sites www.ipea.gov.br e www.agencia.ipea.gov.br.
Leia a íntegra do Boletim Regional, Urbano e Ambiental nº 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores