21 de novembro de 2009

UFBA - Curso da Faufba e IAB informa sobre soluções de baixo impacto

Caros colegas,

Abaixo segue uma informação que o IAB -BA promoverá um curso Soluções de Baixo Impacto Ambiental para Edificações, de atualização e aperfeiçoamento profissional, que terá certificação pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. O curso é dirigido a arquitetos, urbanistas, engenheiros, construtores, incorporadores e estudantes de arquitetura, urbanismo e engenharia que buscam conhecimentos atualizados sobre legislação, certificações e práticas de construção de baixo impacto ambiental, que possam garantir edificações de alto desempenho.

Por que biólogos não??
Então, acredito que quem tiver interesse possa manifestar-se e assim efetuar a matricula. Acredito que este curso irá agregar muito para biólogos.

O Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia (IAB-BA) e a Faculdade de Arquitetura da UFBA (Faufba) promovem o curso Soluções de Baixo Impacto Ambiental para Edificações, de atualização e aperfeiçoamento profissional, que terá certificação pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. O curso é dirigido a arquitetos, urbanistas, engenheiros, construtores, incorporadores e estudantes de arquitetura, urbanismo e engenharia que buscam conhecimentos atualizados sobre legislação, certificações e práticas de construção de baixo impacto ambiental, que possam garantir edificações de alto desempenho. Estas inovações são atualmente essenciais para garantir a valorização de uma edificação. O conteúdo programático, ministrado por profissionais altamente capacitados, abordará desde a legislação até indicações de como integrar os critérios de sustentabilidade no programa, concepção e realização do edifício, para garantir sua alta qualidade ambiental. É dever dos arquitetos, como fiéis depositários da natureza, garantir sua continuidade e sua herança para as gerações futuras. As aulas serão ministradas por professores e profissionais como Sean Bradley, da Faculdade de Tecnologia e Ciência/FTC (“A dimensão social do edifício sustentável”), Ana Cristina Mascarenhas, da Unifacs/Coelba (“Certificações de edificações”), Mario Sérgio, da MAS – Projetos e Consultorias (“Sistemas de ar-condicionado para Green Building”), e Asher Kiperstok, da Escola Politécnica-UFBA (“Uso racional da água nas edificações: a necessidade de propostas avançadas”), sob a mediação de Thiago Brasileiro, do IMA. As atividades acontecerão no dia 27 de novembro, das 9 às 20h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA (no auditório Mastaba), na Av. Caetano Moura, 121, Federação. Informações e inscrições: Na sede executiva do IAB-BA, na Avenida Lucaia, n.º 317 – Ed. Rafael Gordilho, sala 203 – Rio Vermelho - fone 3335-1195 (Mércia) – e-mail: iab-ba@iab-ba.org.br, ou na Fundação Escola Politécnica, na Rua Prof. Severo Pessoa, 39 – Federação – fone 3617-8064 (Waldemir). Sócios do IAB-BA e estudantes contribuem com R$60,00 e não sócios, com R$100,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores