18 de março de 2015

Encontro de Biologia Jr leva conhecimento a professores alunos do Ensino Básico

Encontro de Biologia Jr leva conhecimento a professores alunos do Ensino Básico

Encontro de Biologia Jr leva conhecimento a professores alunos do Ensino Básico
Professores e estudantes dos ensinos fundamental II e médio são convocados a participar do 6º Encontro de Biologia Junior (6º Encobio Jr) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será realizado de 9 a 11 de abril de 2015. Promovido pelo Diretório Acadêmico de Biologia, o evento vai abordar o tema “O Vivo dentro do sertão: Valorizando e descobrindo as riquezas do semiárido”.
A inscrição deve ser feita a partir de 9 março até o dia do evento através da internet, no site http://encobiojr.wix.com/encobio2015. No momento do credenciamento, em 9 de abril, os participantes devem doar 1Kg de alimento não perecível que será destinado a entidades de assistência social.
O 6º Encobio tem o objetivo de difundir o conhecimento produzido no meio acadêmico através da interação dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Uefs com os estudantes e professores das instituições de Ensino Básico. Busca-se, ainda, promover espaços de interação entre estes grupos.
A expectativa é de que o número de participantes supere o do último Encobio Jr, que teve aproximadamente 700 inscritos.
Serão realizados minicursos, palestras, oficinas, cinebio (exposição de filmes e documentários relacionados à Biologia) e mesas redondas. Haverá, ainda, exposições dos laboratórios de Biologia e áreas afins, visitação aos Museus de Zoologia e Casa do Sertão, além de espaços alternativos como feira de artesanatos e comidas típicas.
As inscrições para monitoria estarão abertas até 24 de março, seguindo o edital. Podem ser escrever estudantes da Uefs.
 A programação completa está disponível no site do evento.
Feira de Santana, 5/3/15

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE DA UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores