9 de dezembro de 2013

Mostra de bonsai no Palacete das Artes

Mostra de bonsai no Palacete das Artes

O Palacete das Artes apresenta ao público um fim de semana dedicado ao bonsai, com a participação dos Orquidófilos Baianos Associados (OBA). A mostra será realizada de 13 a 15 deste mês, das 9 às 19h.

O encontro celebra a estação mais colorida do ano e conta com oficinas gratuitas abordando o cultivo de bonsai e de orquídeas, apresentadas pelo mestre Rock Júnior e por aficionados de orquídeas. Uma exposição com fotografias de Cláudio Colavolpe completa a mostra.

Primeira mostra de Bonsai acontece de 13 a 15 de dezembro

Permanência:
Local:
Valor:


O Palacete das Artes apresenta ao público um fim de semana dedicado ao Bonsai, com a participação dos Orquidófilos Baianos Associados (OBA). A primeira mostra será realizada de 13 a 15 de dezembro, das 9h às 19h. O encontro celebra a estação mais colorida do ano e conta com oficinas gratuitas sobre cultivo de bonsai e de orquídeas, apresentadas pelo mestre Rock Junior e por aficionados de orquídeas. Uma exposição com fotografias de Claudio Colavolpe completará a mostra.
panfleto 10x15cm MOSTRA bonsai

Sobre o Bonsai: A palavra bonsai é de origem japonesa e significa “árvore em bandeja”. O cultivo dessa arte se torna cada dia mais accessível em todo o mundo, possibilitando, aos interessados, prestigiar a “mãe natureza” através a manutenção de uma árvore dentro de casa, desde que obedecidos os padrões sobre o assunto.

Sobre a OBA – Orquidófilos Baianos Associados é uma associação de pessoas dedicadas e preocupadas com o cultivo e a preservação das orquídeas no estado da Bahia, bem como da flora e da fauna em geral.
Criada em 1985, sem fins lucrativos, a entidade coordena projetos de reflorestamentos em condomínios, escolas, praças, museus baianos, buscando estimular na nossa sociedade o afeto pela beleza das flores das diversas espécies de orquídeas, fomentando seu cultivo entre crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Sobre o fotógrafo Claudio Colavolpe – É formado em Administração de empresas pela UCSal e pós-graduado em Marketing, pela ESPM-SP. Abandonou a rotina burocrática das empresas, dedicando-se exclusivamente à fotografia. Atua no mercado fotográfico e nos meios acadêmicos há mais de 10 anos, além de lecionar disciplinas ligadas a fotografia. Mantém um estúdio na Pituba – Studio F16. Nas horas vagas, seu hobby é a prática de fotografia de natureza. (Saiba mais em www.claudiocolavolpe.com.br).

Acompanhe a programação:
Dia 13– Sexta-feira, das 9h às 19h – Exposição e Vendas de Bonsai e Orquídeas Dia 14 – Sábado, às 9h30 – Oficina: Cultivo de Orquídeas; 10h45 – Oficina de Cultivo de Bonsai; 15h30 (Demonstração comentada de Bonsai (mestre Rock Junior)
Dia 15 – Domingo, às 10h – Oficina: Cultivo de Orquídeas; 15h – workshop de Bonsai; 19h – Encerramento

Serviço:
Primeira Mostra de Bonsai
Quando: 13 a 15 de dezembro
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, nº 284 – Graça, Salvador, Bahia)
Informações: (71) 3117-6986 / setoreducativo.palacetedasartes@gmail.com

Assessoria de Comunicação: Cleide Nunes – 71 3117 6997/9974 5858

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores