9 de dezembro de 2013

MCTI apoia projetos no Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul

MCTI apoia projetos no Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul

Pesquisadores interessados em desenvolver projetos a bordo do Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul, da Marinha, têm até o dia 20.12.13 para enviar propostas à Coordenação para Mar e Antártica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por e-mail. Anualmente, a embarcação fica disponível para a comunidade acadêmica durante 80 dias, percorrendo diversos pontos da costa brasileira.
  Divulgado no Diário Oficial da União em 20 de novembro, o edital busca estimular pesquisas em oceanografia e ciências do mar, por meio do apoio a projetos integrados a serem desenvolvidos com apoio do navio Cruzeiro do Sul, em data ainda não definida. As propostas podem ser apresentadas de maneira individual ou coletiva, por instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas.

A iniciativa tem propósito de compartilhar o uso da embarcação, adquirida em 2007. De acordo com o texto do edital, a parceria leva em conta a importância da pesquisa oceanográfica para o entendimento das mudanças climáticas, o conhecimento e a exploração racional dos recursos vivos e não vivos na área marítima de interesse do país, o fomento da inovação tecnológica, e, especialmente, a melhoria na capacitação de recursos humanos.

Texto: Rodrigo PdGuerra – Ascom do MCTI
http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/351649/MCTI_apoia_projetos_no_Navio_Hidroceanografico_Cruzeiro_do_Sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores