25 de novembro de 2013

Marinha promove concurso para estudantes viajarem à Antártica


Marinha promove concurso para estudantes viajarem à Antártica
Foto: Reprodução/ mar.mil.br 
 
As inscrições estão abertas para o concurso "O Brasil na Antártica" promovido pela Marinha do Brasil. Voltado para estudantes do ensino médio, o concurso tem como prêmio uma viagem para a Antártica. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro de 2014, para estudantes de 15 a 19 anos, que cursem ensino médio em escolas públicas ou particulares.

Para participar os estudantes devem produzir um vídeo com no mínimo um e no máximo três minutos, abordando o trabalho feito pelo Brasil no continente da Antártica. Cada aluno deve pesquisar e produzir seu próprio vídeo.

No total, quatro vídeos receberão o prêmio principal: dois de alunos de escolas públicas e dois de estudantes matriculados na rede privada. Os vencedores devem escolher um de seus professores para acompanhá-los na viagem.

Entretanto, uma ressalva médica deve ser feita. A Marinha afirma que "somente poderão participar alunos que não possuam patologias que possam ser agravadas pela exposição à ambientes inóspitos e adversos, devendo apresentar condição de saúde compatível com a viagem a ser concedida como prêmio". Assim, um atestado médico comprovando que podem realizar a viagem deve ser enviado também.

Os interessados devem entrar no site do concurso para ler o regulamento e fazer sua inscrição.

FONTE: http://www.metro1.com.br/#/pagina/2

Seguidores