25 de novembro de 2013

Sociedade Botânica do Brasil

Inauguração das novas instalações da sede da Sociedade Botânica do Brasil
 
Inaugurada no dia 01 de novembro, as novas instalações da sede da Sociedade Botânica do Brasil (SBB).

No discurso de inauguração, o  Presidente da SBB, Carlos Wallace do Nascimento Moura, afirmou que entrega da nova sala se apresenta como mais um tijolo assentado desde a aquisição da sede da Sociedade em 2002, durante a gestão da ex-presidente Maria Mércia Barradas, feita com recursos próprios que haviam sido retidos pelo plano Collor. 

A aquisição naquela época foi uma visão de futuro para a Sociedade e a sua reforma (revitalização) hoje, visando a sua adequação ao uso, só foi possível devido ao legado deixado pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx.
Estiveram presentes à inauguração alguns membros da Diretoria e representante do Conselho Superior da SBB, ex-presidentes da Sociedade, além de autoridades e associados.
Segundo o Presidente da Sociedade, a atual Diretoria se sente honrada em poder oferecer esta sede para a Sociedade Botânica do Brasil e mais honrada ainda em dar o nome ao arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx em reconhecimento a sua história em defesa da flora brasileira e por ter sido um mantenedor da Sociedade. 

O projeto da nova sede foi desenvolvido pela empresa Quinta - Arquitetura, Design e Paisagismo e as cores empregadas inspiradas nas gravuras de Burle Marx, hoje em exposição na nova sede.
No seu discurso, o Presidente da SBB agradeceu ainda o empenho de todas as Diretoria, Conselhos Superiores e associados da SBB em prol da construção da Sociedade Botânica do Brasil.


Copyright © 2010 SBB - Sociedade Botânica do Brasil. Todos os direitos reservados.

Sede: SCLN 307 - Bloco B - Sala 218 - Ed. Constrol Center Asa Norte - CEP: 70746-520 - Brasília - DF

Diretoria: Universidade Estadual de Feira de Santana - Departamento de Ciências Biológicas
Avenida Transnordestina, s/n - Bairro Novo Horizonte - Caixa Postal 252-294 - CEP 44036-900 - Feira de Santana - BA
Fone: (75) 3226-1113 - sbb@botanica.org.br



FONTE: http://www.botanica.org.br/go_news.php?id=148

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores