19 de setembro de 2013

IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (IV CONEFLOR) e a III Semana de Engenharia Florestal da Bahia (III SEEFLOR)

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com a organização do Colegiado de Engenharia Florestal, Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e Empresa Júnior Florestal, sediará o IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (IV CONEFLOR) e a III Semana de Engenharia Florestal da Bahia (III SEEFLOR) no período de 25 a 28 de novembro de 2013, no Teatro Glauber Rocha, UESB, Vitória da Conquista - BA.

O evento terá como tema central “Mudanças Climáticas Globais: atuação e perspectivas da Engenharia Florestal no Nordeste”. A escolha do tema parte do princípio de que o aquecimento é inevitável e que o clima é, sem dúvida, o principal fator determinante da adaptação e crescimento das árvores, fazendo-se necessárias ações imediatas para prevenir ou minimizar possíveis impactos negativos, tanto nas nossas reservas de biodiversidade constituídas pelas florestas naturais, como para as plantações florestais que são as principais responsáveis pelo suprimento da madeira industrial no país. Essa preocupação tem que ser uma constante para nós que somos professores, pesquisadores, estudantes e técnicos do setor florestal.
Assim, o evento visa promover discussões a respeito deste tema com o intuito de fundamentar ações práticas que possam contribuir com a sustentabilidade social, ambiental e florestal da região Nordeste do Brasil.

Outro aspecto importante desse evento é a oportunidade de integrar os cursos do Nordeste e promover o intercâmbio de informações referentes às ações da Engenharia Florestal nessa região. Tais ações vão desde as políticas públicas necessárias ao bom desenvolvimento social, passando pelo manejo e potencial uso dos biomas e ecossistemas florestais situados na região.

Estamos convidando você para fazer parte dessa discussão e, ao mesmo tempo, conhecer Vitória da Conquista, uma cidade maravilhosa e acolhedora, especialmente por apresentar um dos climas mais amenos das regiões Norte e Nordeste do país, com temperatura média de 21 oC nos meses mais quentes do ano.

ACESSE: http://www.uesb.br/eventos/coneflor2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores