20 de março de 2013

Editais de seleção de profissional para trabalhar em projeto da Unesco

EDITAL Nº 4/2013

O Projeto 914BRZ2018 - MCTI/UNESCO seleciona consultor na modalidade por Produto com o seguinte perfil:
 
1 - Perfil: SEPED- Código 1/004/2013
 
2 - Nº de vagas: 1 (uma).
 
3 - Qualificação Educacional: Doutorado e mais de 10 (dez) anos de experiência de trabalho relevante nas áreas de pesquisa em Hidrologia ou áreas afins. Inglês fluente.

4 Experiência Profissional: Mínimo de 120 meses de experiência em projetos de grande envergadura internacional nos temas de hidrologia, hidrometeorologia ou agrometeorologia. Ter o mínimo de 10 (dez) anos de experiência em Coordenação de projetos de grande envergadura nacional ou internacional. Ter exercido atividade de coordenação em projetos de pesquisa em hidrologia, hidrometeorologia ou agrometeorologia.

5 Atividades: 1.Levantar informações acerca do estado-daarte
da pesquisa, desenvolvimento e inovação em sistemas de informação ambiental utilizados para otimizar o uso de recursos hídricos no setor da agricultura. 2.Analisar as oportunidades e potencialidades brasileiras de forma a embasar o desenvolvimento do referido sistema de informações nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com base no estado-da-arte do tema. 3.Elaborar plano de implementação do referido sistema de informações em escala nacional. 4.Realizar visitas técnicas e, quando necessário, recomendar ao MCTI eventuais visitas técnicas. 5.Manter-se em contato constante com o MCTI, seus institutos (especialmente, o CEMADEN e o INPE e a EMBRAPA), de forma a compor grupo coeso e alinhado com a estratégia de elaboração do documento técnico-científico para o desenvolvimento de um sistema de informações ambientais voltado para tomada de decisão do setor agropecuário brasileiro no tocante à utilização sustentável de recursos hídricos

6 Produtos: Produto 1: Documento outline contendo os principais elementos de documento técnico-científico de embasamento de um sistema de informações ambientais voltado para tomada de decisão do setor agropecuário brasileiro no tocante à utilização sustentável de recursos hídricos. Produto 2: Documento técnico-científico detalhado do sistema de informações ambientais voltado para tomada de decisão do setor agropecuário brasileiro no tocante à utilização sustentável de recursos hídricos, indicando necessidades de bancos de dados ambientais, fluxos de informações e resultados esperados.

Produto 3: Documento técnico-científico com proposta de
implementação operacional no Brasil do sistema de informações ambientais voltado para tomada de decisão do setor agropecuário brasileiro no tocante à utilização sustentável de recursos hídricos, indicando potenciais instituições participantes, papel de cada instituição, atividades de capacitação e protótipo de tal sistema.

7 Local de Trabalho: Em todo o território nacional, com
disponibilidade para viagens.
 
8 Duração do Contrato: 7 (sete) meses.
Os interessados deverão encaminhar currículo até o dia 26 de março de 2013 para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco
"E", Sala 155, CEP: 70.067-900, Brasília/DF, indicando o número do edital e o perfil ao qual se candidata. Serão desconsiderados os
currículos remetidos após a data limite indicada neste Edital.

Em atenção às disposições do Decreto n.º 5.151, de 22 de julho de 2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito de acordos de cooperação técnica internacional.
 
KAYO JULIO CESAR PEREIRA
Coordenador Nacional do Projeto 914BRZ2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores