22 de março de 2013


A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento estadual, tem como uma de suas finalidades principais a elaboração de estudos e pesquisas sobre a realidade social e econômica, em particular a baiana, constituindo-se em importante provedor de dados e análises que subsidiam o planejamento e acompanhamento de políticas públicas do estado da Bahia, assim como das prefeituras de seus 417 municípios.

Com a proposta de difundir informações e análises, a SEI possui uma ampla linha editorial, que inclui informativos e, numa outra vertente, denominada Bahia em Análise, incluem-se trabalhos que pretendem apresentar e analisar dados e informações. Uma das publicações incluídas nesse grupo é a Revista Bahia Análise & Dados, periódico temático indexado ao Qualis e ao Ulrich, no qual são apresentados artigos obtidos por meio de chamada pública e devidamente submetidos ao seu conselho editorial. Trata-se de uma publicação que contribui para a discussão tanto de aspectos estruturais quanto conjunturais do tema proposto para cada volume. Além disso, pelo seu próprio perfil, tem a Bahia como foco, mas também oferece a oportunidade de que seus potenciais articulistas versem sobre outros contextos, comparando-os ou não ao que ocorre nesse estado.

O próximo número da Revista Bahia Análise & Dados terá como tema Água: oferta, escassez e qualidade o qual será desenvolvido a partir dos seguintes eixos temáticos: potencial hídrico, qualidade e gestão; escassez e sociedade; e água, uso e produção.

Tendo em vista que a SEI tem a intenção de, progressivamente, ampliar a qualidade de suas publicações, solicitamos a V. Sa. que avalie a possibilidade de submeter um artigo de sua autoria para esse número. Salientamos que os trabalhos enviados à revista devem estar de acordo com sua pauta temática e atender às normas para publicação da SEI, indicadas no documento em anexo.

Para obter informações referentes ao Conselho Editorial, bem como sobre outros temas propostos para o presente ano, deve-se acessar o sítio da SEI (www.sei.ba.gov.br) e, sucessivamente, as seções “Publicações”, “Publique seu Artigo” e “Revista Bahia Análise & Dados”.

Confiante em contar com sua valiosa colaboração, colocamos-nos a seu dispor para os esclarecimentos necessários, ao tempo em que pedimos-lhe a gentileza de divulgar junto aos demais pesquisadores dessa instituição a chamada de artigos anexa.

Cordialmente,

Coordenação Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores