19 de outubro de 2012

Universitários baianos visitam Abrolhos

abrolhos1Brasília (18/10/2012) – Estudantes do curso de Tecnologia em Agroecologia, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus de Cruz das Almas, participaram nos dias 13 e 14 do 4° Encontro Sobre Plantas Medicinais e Qualidade de Vida na Bahia, na comunidade de Barra de Caravelas.
O evento foi promovido por meio de parceria entre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, CNPq e a Filarmônica Lira Imaculada Conceição, além das Universidades Federais de Viçosa e Recôncavo Baiano e da Associação Nacional dos Terapeutas Holísticos Energéticos.
Os universitários, que tinham a companhia da professora Cíntia Armond, visitaram o Centro de Visitantes do Parque dos Abrolhos e participaram de palestras e oficinas sobre remédios caseiros, hortas, alimentação, homeopatia, reciclagem, massagem, terapias naturais e música.
A visita ao Centro de Visitantes propiciou aos universitários a oportunidade de conhecer mais sobre as características e peculiaridades de Abrolhos, o primeiro Parque Nacional Marinho criado no Brasil.
Com uma área de cerca de 91.300 hectares, a unidade de conservação (UC) tem o objetivo de proteger a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, onde as baleias da espécie Jubarte (Megaptera novaeangliae) surgem anualmente para fazer das águas rasas e quentes o seu local de reprodução.
O encontro propiciou aos alunos da UFRB uma interação com uma réplica em tamanho real da baleia Jubarte. Eles puderam ainda observar imagens do arquipélago e planejar novas visitas e trabalhos na região.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Seguidores