19 de outubro de 2012

Três capacitações da ANA estão com inscrições abertas
18/10/2012
Agência oferece cursos gratuitos sobre qualidade da água, codificação de bacias hidrográficas e Política Nacional de Recursos Hídricos
 
Até 25 de outubro, as inscrições para dois cursos a distância promovidos pela Agência Nacional de Águas (ANA) estarão abertas. Um deles será o de Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método de Otto Pfafstetter e o outro sobre a Política Nacional de Recursos Hídricos. Ambos deverão ser cursados entre 5 e 30 de novembro. Outra capacitação que está com as inscrições abertas, até o dia 28, é sobre Monitoramento da Qualidade da Água, o qual será realizado em Brasília de 26 a 30 de novembro. Os alunos que concluírem os cursos com êxito receberão certificado validado pela ANA.
 
Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método de Otto Pfafstetter
 
Este curso tem uma carga de dez horas a distância e oferece 250 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição com prioridade aos profissionais que atuam nos órgãos gestores de recursos hídricos. O objetivo desse curso é propiciar aos integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e outros interessados um maior entendimento sobre a codificação oficial de bacias hidrográficas do Brasil: o método de Otto Pfafstetter. As inscrições estão disponíveis no link http://www.trainning.com.br/eadana_inscricao.asp e os alunos que atingirem um aproveitamento mínimo de 70% em avaliação de desempenho receberão certificado.
 
Política Nacional de Recursos Hídricos
 
Voltado para os interessados em conhecer a Política Nacional de Recursos Hídricos, o curso visa a ampliar os conhecimentos sobre a lei que rege a gestão das águas brasileiras, seus instrumentos e o respectivo Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Com uma carga de dez horas, a capacitação a distância oferece certificado para os alunos que atingirem um aproveitamento mínimo de 70% em avaliação de desempenho. Inscrições em http://www.trainning.com.br/eadana.asp. As 1.000 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
 
Monitoramento da Qualidade da Água
 
Marcada para acontecer em Brasília, a capacitação tem 25 vagas a disposição dos interessados no tema, prioritariamente técnicos e profissionais vinculados a órgãos gestores de recursos hídricos. Em suas 40 horas de duração, o curso tem o objetivo de capacitar os alunos no que se refere ao monitoramento da qualidade de água e sua interface com a Política Nacional de Recursos Hídricos. O anúncio dos selecionados será divulgado no Portal da Capacitação da ANA em 31 de outubro. As despesas com diárias e passagens deverão ser custeadas pelos participantes ou por seus órgãos de origem. Inscreva-se em http://capacitacao.ana.gov.br/Paginas/curso-detalhe.aspx?id=79.
 
Para mais informações, acesse o Portal da Capacitação da ANA ou envie e-mail para gecap@ana.gov.br.
Texto:Ascom/ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores