7 de junho de 2012


Navio do Greenpeace estará aberto para visitação gratuita

Da Redação
 
 
 
 
 
Chega nesta quinta-feira (7), no porto de Salvador e estará aberto para visitação gratuita, das 10h às 16h, o navio Rainbow Warrior do Greenpeace. Na quinta, a população poderá subir a bordo e conhecer a tripulação da embarcação que é considerado o terceiro maior navio da instituição ambiental. Já na sexta-feira (8), das 14hs às 17hs a embarcação servirá de plataforma para um seminário sobre os avanços das energias renováveis - biomassa, eólica e solar - e como elas podem ser ainda mais aproveitadas no Brasil.
De acordo com o Greenpeace, os participantes convidados para o seminário são Rafael Valverde (Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia), Osvaldo Soliano (Centro Brasileiro de Energia e Mudança do Clima), Carlos Felipe Faria (Studio Equinócio), Élbia Melo (Abeeólica), Altino Ventura Filho (Ministério de Minas e Energia) e serão moderados por Carlos de Mathias Martins (Ecopart).
O navio - Lançado em outubro de 2011 o Warrior já se transformou em um ícone de sustentabilidade. O navio utiliza a força dos ventos como principal motor e possui um sistema de tratamento de água e resíduos. Durante a visita o público irá ter acesso a informações sobre as energias renováveis como eólica, solar e biomassa, que além aprender como reduzir as emissões de gases de efeito estufa, trazem contribuições sociais e econômicas.
O navio já passou por Manaus, Belém e Recife, e segue para Rio de Janeiro - onde participa da Rio+20 - e Santos.

|Serviço|

Local: Porto de Salvador/Codeba
Endereço: Av. França, 1551 – Comércio
Data: 7 de junho
Horário: das 10h às 16h
Entrada gratuita
Levar um documento original com foto

Seguidores