5 de junho de 2012

IBAMA E ICMBIO - GREVE

Para Conhecimento

INFORME DA ASSEMBLEIA DO RIO DE JANEIRO

Os servidores do IBAMA e do ICMBio no Estado do Rio de Janeiro, em assembleia realizada no dia de hoje, deliberaram por acompanhar o calendário de lutas proposto pelo V Congresso Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente, realizado entre os dias 29/05 e 01/06, na cidade do Rio de Janeiro.

Estamos, portanto, aderindo às paralisações convocadas pelo Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal e pela ASIBAMA Nacional para os dias 05 e 11/06 e declarando nosso total apoio a todas as categorias em luta, assim como, deliberando pelo indicativo de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO em toda a área ambiental federal a partir de 18/06.

Para, além disto, nossa assembleia incorporou ao calendário de lutas aprovado pelo Congresso a realização de uma semana de mobilização pela reestruturação da carreira e de organização das manifestações dos servidores da área ambiental durante a Rio+20 entre os dias 11 e 15/06.

Segue o calendário de lutas aprovado pelos servidores do IBAMA e do ICMBio no Estado do Rio de Janeiro:

ü  05/06 (amanhã) – PARALISAÇÃO de 24 horas para demonstrar nossa indignação com o descaso do Governo Federal com a Área Ambiental.

9h00 – Plenária organizativa das manifestações dos servidores do IBAMA e do ICMBio durante a Rio+20. Local: auditório da Superintendência do IBAMA/RJ.

13h00 – Participação nas manifestações “Contra a Mercantilização da Vida e dos Bens Comuns”, se incorporando ao ato convocado pelos Movimentos Sociais e buscando denunciar os impactos socioambientais dos grandes empreendimentos licenciados no Estado do Rio de Janeiro e fazer um chamado aos servidores do INEA para se juntarem a todos nesta luta. Local: em frente ao INEA, Av. Venezuela, 110 – Saúde.

ü  11/06 (segunda-feira) – PARALISAÇÃO de 24 horas em defesa da unificação das lutas do Serviço Público Federal.

9h00 – Participação no ato "Eu Abraço a Educação Pública, Universal, Laica e Gratuita", que promoverá um “abraço simbólico” às universidades públicas federais. Local: em frente à Escola de Comunicação da UFRJ, no campus da Praia Vermelha.

14h00 – Assembleia para discutir e organizar as atividades do calendário de lutas dos servidores do IBAMA e do ICMBio nesta semana e, eventualmente, aprovar a incorporação de novas atividades. Local: auditório da Superintendência do IBAMA/RJ.

ü  12/06 (terça-feira)

9h00 – Plenária organizativa das manifestações dos servidores do IBAMA e do ICMBio durante a Rio+20. Local: auditório da Superintendência do IBAMA/RJ.

14h00 – Participação no Ato Unificado convocado pela regional do ANDES-SN em defesa da Educação Pública, levando o apoio irrestrito dos servidores do IBAMA e do ICMBio à Greve das Universidades Públicas Federais. Local: Praça XV.

ü  13/06 (quarta-feira)

9h00 – Assembleia organizativa das atividades do calendário de lutas dos servidores do IBAMA e do ICMBio e de nossas manifestações na Rio+20. Local: Parque Nacional da Tijuca.

13h00 – Participação no simpósio “Rio+20 no IBAMA/RJ: Reflexões sobre Sustentabilidade e Impactos Socioambientais”, promovido pelo NEA/RJ. Local: auditório da Superintendência do IBAMA/RJ.

ü  14/06 (quinta-feira)

10h00 – Plenária permanente para organizar as manifestações dos servidores do IBAMA e do ICMBio durante a Rio+20. Local: auditório da Superintendência do IBAMA/RJ.
     
11h00 – Reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT/MPOG) sobre a reestruturação da carreira.

ü  15/06 (sexta-feira) 
10h00 – Assembleia para avaliação do processo de negociação sobre a reestruturação da carreira e deliberação sobre a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de 18/06, com discussão e aprovação do calendário de manifestações dos servidores durante a Rio+20.


Rio de Janeiro, 04 de junho de 2012.

DIRETORIA DA ASIBAMA/RJ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores