22 de abril de 2012


A terceira edição da revista Bahia Análise & Dados retoma a temática ambiental
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento (Seplan), dedica a terceira edição anual da revista Bahia Análise & Dados ao tema “Biodiversidade”. A idéia é explorar as inter-relações entre a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, com vistas à estruturação de arranjos socioprodutivos capazes de enfrentar os nossos problemas de desigualdade social e regional. Uma discussão particularmente importante para a Bahia, que conta com quatro biomas em seu extenso território, com uma variedade de ecossistemas de grande potencial para o desenvolvimento de uma economia verde e inclusa.
Para este número, a SEI estabeleceu uma parceria com o instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema). Visando fortalecer o conteúdo da revista, buscou-se juntar a responsabilidade da SEI na discussão de temas relativos ao desenvolvimento do estado com o papel do Inema na execução de ações relacionadas à Política Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.A segunda edição, com a temática Indústria no Brasil e na Bahia: Desafios e Tendências, recebe artigos até o dia 02 de abril, com lançamento previsto para julho. A terceira edição do ano, com o tema Biodiversidade, recebe os trabalhos até o dia 15 de junho, com lançamento previsto para outubro.A revista Bahia Análise & Dados Biodiversidade aceitará os artigos, para fins de apreciação, de 15 de março a 15 de junho de 2012.
Edições de 2012 - Com quatro lançamentos anuais, a revista Bahia Análise & Dados aborda temas atuais, de forma contextualizada, retratando a realidade do estado. A primeira edição de 2012, com o tema Macroeconomia e Desenvolvimento: Perspectivas e Novos Paradigmas será lançada em abril e já teve o prazo para submissão de artigos encerrado. A segunda edição, com a temática Indústria no Brasil e na Bahia: Desafios e Tendências, recebe artigos até o dia 02 de abril, com lançamento previsto para julho. A terceira edição do ano, com o tema Biodiversidade, recebe os trabalhos até o dia 15 de junho, com lançamento previsto para outubro.
Chamada de artigos para a revista Bahia Análise & Dados Biodiversidade
Data limite para recebimento de artigos: 15 de junho 2012
Data prevista para lançamento da publicação: 10 de outubro de 2012
Para conhecer o edital desta e de outras publicações da linha editorial da SEI acesse www.sei.ba.gov.br, no link Publicações, em Publique seu artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores