23 de abril de 2012

Governo seleciona estudantes para estudar no exterior


Programa Ciência sem Fronteiras vai selecionar 20 mil estudantes

Metro1

Foto: Agência Brasil COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O programa Ciência sem Fronteiras vai selecionar até o fim deste ano 20 mil estudantes para estudar parte dos cursos de graduação, doutorado ou pós-doutorado fora do país. O programa está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de abril, para bolsas no Canadá, na Bélgica, em Portugal, na Espanha, entre outros países. A meta do programa é selecionar 101 mil estudantes bolsistas até 2014.



Dilma comemorou a importância do Ciência sem Fronteiras. "Esse é um dos programas mais importantes do meu governo! O Brasil, com o Ciência sem Fronteiras, vai levar os melhores estudantes para estudar nas melhores universidades do mundo. No final de abril vamos selecionar 10.300 bolsistas; e, em junho, mais 6 mil bolsistas. Assim, nesse ano, o total de bolsistas selecionados chegará a 20 mil", projetou.



O programa está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (30). "Neste edital, os estudantes poderão se inscrever para cursos no Canadá, na Bélgica, na Holanda, em Portugal e na Espanha, entre outros países. Faremos também uma nova chamada em junho e outras em 2013 e 2014. Nossa meta é levar 101 mil estudantes para o exterior", afirmou Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores