23 de abril de 2012

Prêmio Empreendedor Social 2012 (8ª edição)17/04/2012. Atualizado em 17/04/2012 12:20.








AAA

O Prêmio Empreendedor Social 2012, realizado desde 2005 pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab é o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do mundo.



O objetivo do prêmio é dar visibilidade e capacitação a líderes de cooperativas, negócios sociais e organizações de impacto social e/ou ambiental que desenvolveram iniciativas inovadoras e sustentáveis para benefício direto da coletividade.



Com essa projeção em nível nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos pelos 28 parceiros e pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, viabiliza-se aos premiados a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas, abrangência e escalabilidade para seus projetos.



Já o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro foi lançado em 2009 exclusivamente pela Folha de S.Paulo com o objetivo de revelar empreendedores socioambientais inovadores em um dos momentos mais críticos de qualquer organização: o período entre um e três anos de existência.



É preciso, portanto, que a iniciativa empreendedora tenha se mostrado efetiva na prática. Não há limite de idade para o candidato, desde que seu projeto seja realizado há mais de 12 meses e há até 36 meses.



Assim como o Prêmio Empreendedor Social, o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro busca conferir visibilidade e capacitação a líderes sociais, sejam eles de cooperativas, sejam de negócios sociais ou organizações da sociedade civil.



Com a chancela de credibilidade conferida pela Folha ao Empreendedor Social de Futuro mais os cursos e consultorias oferecidos pelos parceiros, obtém-se uma base mais sólida para a consolidação da organização, sobretudo em termos de sustentabilidade, financeira ou não.



Para mais informações acesse o link: http://folha.com.br/120931


Fonte: FOLHA.com

MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores