17 de abril de 2012

Publicada cartilha educativa sobre eletricidade solar

Fonte: Instituto Ideal

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL), sediado em Florianópolis, lançou no dia 03/04/12 uma cartilha educativa sobre eletricidade solar. O objetivo é difundir o uso da energia fotovoltaica junto a instituições, escolas, meios públicos e empresariais e empresas de energia elétrica.

Além de estar disponível no site América do Sol, a cartilha será enviada para as instituições interessadas e poderá ser reimpressa e distribuída pelas próprias instituições aos seus públicos.
O livreto de 20 páginas, editado em português e espanhol, explica em linguagem simples e prática o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias e possíveis locais de implantação. Trata-se de um excelente recurso para apoiar programas de educação e sustentabilidade em instituições de vários ramos.

A ANEEL prepara uma regulação para geração distribuída que deve incentivar a instalação de mini-usinas em residências no Brasil, aproveitando mais uma fonte energética abundante no país. A região menos exposta à radiação solar é 40% maior do que a região mais ensolarada da Alemanha, por exemplo, um dos países que lideram o uso da energia fotovoltaica no mundo.

Seguidores