17 de abril de 2012

Fundos Itaú Ecomudança

O que é Ecomudança?

Em uma atitude pioneira, iniciada em 2007, o Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e de obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade. Os Fundos Itaú Ecomudança revertem 30% (trinta por cento) da sua taxa de administração para projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), fomentando dessa maneira iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.

Hoje, estão disponíveis duas opções de investimento:

Fundo Itaú DI Ecomudança e Fundo Itaú Personnalité DI Ecomudança, que acompanham a oscilação das taxas de juros, e são opções de investimento para todos os cenários econômicos.
Fundo Itaú RF Ecomudança e Fundo Itaú Personnalité RF Ecomudança,que são favorecidos quando há perspectiva de um cenário de queda da taxa de juros.
O investidor interessado também pode acessar o simulador de emissões de carbono criado especialmente pelo Itaú.

Basta acessar www.itau.com.br/investimentos, ou www.itaupersonnalite.com.br/investimentos, selecionar "Fundos" e em seguida o Fundo Itaú DI Ecomudança ou o Fundo Itaú RF Ecomudança. O simulador estará no link "Simule suas emissões de CO2".

fonte:http://ww2.itau.com.br/sustentabilidade/_/produtos-servicos/para-voce/voce-oqueecomudanca.aspx

Seguidores